quant
Fique ligado

Ano 2008

Iluminação de Natal em Famalicão

Avatar

Publicado

em

Iluminação natal 2008

Iluminação natal 2008Desde a passada sexta-feira, que a iluminação de Natal já brilha nas ruas de Vila Nova de Famalicão. Até ao dia 6 de Janeiro, milhares de lâmpadas, desenhando símbolos natalícios, iluminam, ao todo, 10 ruas, quatro praças e quatro rotundas da cidade incluindo os edifícios históricos e locais de comércio. Para além da cidade, a iluminação de Natal vai embelezar ainda os centros urbanos das vilas de Joane, Riba de Ave e Ribeirão.
À decoração da luz e cor, junta-se ainda uma enorme passadeira vermelha que cobre o chão das principais ruas, dando as boas-vindas a quem passa e criando uma atmosfera arrojada e atractiva. A música natalícia completa o ambiente.
Para o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, que assinalou o arranque da campanha de Natal, na semana finda, “a decoração de Natal pretende, acima de tudo, despertar o espírito natalício no coração de todos os famalicenses apelando aos valores de solidariedade, alegria e paz, mas representa também uma aposta na promoção do comércio tradicional”. Segundo o edil, “a decoração e embelezamento das ruas constitui um importante instrumento estratégico para revitalizar, modernizar e animar o comércio tradicional da cidade nesta época do ano”.
Neste sentido, a autarquia em colaboração com a Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF) e a Unidade de Gestão do Centro Urbano, “unem esforços para transformar a época natalícia num momento único de alegria e fantasia para todos os famalicenses”, acrescentou, salientando que “para isso, a Câmara Municipal atribui um subsídio de 65 mil euros destinado à decoração das ruas, colocação de iluminação e música, promoção de actividades de divertimento, entre outras iniciativas”.
 
PAI NATAL CHEGA NO MEIO DE UM NEVÃO
 
Entretanto, na próxima sexta-feira, dia 29 de Novembro, arranca o programa de animação de Natal com a chegada do Pai Natal de trenó à Praça D. Maria II, no meio de um nevão. O espectáculo terá início pelas 16h00 e inclui muitas actividades de animação para os mais novos, para além da oferta de balões e outros presentes. No mesmo dia serão instalados os carrosséis na Praça D. Maria II e a circulação do Comboio Turístico e do Carrossel Infantil na Praça 9 de Abril.
Destaque para os concertos de Natal, nos dias 12, 13, 14 e 19, 20 e 21 de Dezembro, pelas 15h00, na Praça D. Maria II e para o desfile de Pais Natal Sénior, no dia 19, pelas ruas da cidade, com a participação de centenas de seniores vestidos a rigor.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...