quant
Fique ligado

Ano 2008

Novo Caderno Cultural, “Crenças, Costumes e Tradições” lançado a 29 de Novembro

Avatar

Publicado

em

trofa10anos11

trofa10anos11No dia 29 de Novembro, é lançado, na Trofa, o “Caderno Cultural – Crenças, Costumes e Tradições”, de Alcino Rodrigues, em mais uma iniciativa a decorrer no âmbito das Comemorações Trofa 10 Anos. O lançamento decorre pelas 18h00, na Casa da Cultura da Trofa e dá seguimento à colecção de cadernos culturais que a Câmara Municipal edita regularmente e, que visa tornar o passado da comunidade local, legado e incentivo para gerações futuras.

Este novo volume traz à memoria as tradições, as vivências e as actividades decorridas mês a mês, bem como os mais antigos provérbios populares associados a cada um deles e as crenças relacionadas a cada altura do ano.

Publicidade

Os cadernos culturais são o resultado do trabalho de recolha e arquivo levado a cabo por um conjunto de autores diferentes, que procuram com esta acção investigar e salvaguardar o património cultural do concelho.

Com este lançamento ficam publicados 12 volumes desta colecção, abordando cada um deles, uma temática diferente, começando nas “Reisadas”, que são representações populares locais, passando pelo Folclore, pelo relato de uma iniciativa desenvolvida numa escola do concelho, pela tradição matrimonial e pré-matrimonial, por transcrição de documentos que testemunham as origens do concelho e terminando numa compilação de uma serie de contos, lendas e narrativas tradicionais.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...