quant
Fique ligado

Edição 782

Igreja Matriz recebe festa de S. Sebastião

Seguindo uma tradição de há muitas dezenas de anos, a paróquia de S. Martinho de Bougado realiza, no próximo domingo, dia 29 de janeiro, a festa em honra de S. Sebastião.

Avatar

Publicado

em

Seguindo uma tradição de há muitas dezenas de anos, a paróquia de S. Martinho de Bougado realiza, no próximo domingo, dia 29 de janeiro, a festa em honra de S. Sebastião, na Igreja Matriz daquela paróquia.

Assim, às 08h30, haverá eucaristia solene em honra do mártir, animada pelo grupo coral da paróquia, e ao som do órgão de tubos recentemente restaurado, seguindo-se a procissão desde a Igreja Matriz até ao cruzeiro de S. Martinho (que se encontra situado na Rua Alberto Pimentel), voltando à Igreja, onde será dada a bênção do Santo Lenho.

Publicidade

É de notar que esta festa dedicada ao mártir S. Sebastião, carinhosamente chamada de “Festa do Mártir” é das mais antigas desta paróquia, e era só superada pela grande romaria de Nossa Senhora das Dores e pela comemoração do padroeiro S. Martinho.

Além das celebrações religiosas, que incluía novena e missa solene, “com três padres a grande instrumental, acompanhada ora pelo coro da Trofa, ora pela Banda de Música, o interior daquele templo era festivamente ornamentado, eram colocados dois grandiosos e decorados mastros (no exterior) à frente deste templo e a Rua de S. Martinho era, igualmente, ornamentada com flores”.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...