quant
Fique ligado

Ano 2012

Homenagem a Aníbal da Costa Ferreira

Avatar

Publicado

em

banda-de-musica

No dia do centenário do nascimento de Aníbal da Costa Ferreira, 8 de dezembro, sábado, a Câmara Municipal da Trofa presta-lhe uma homenagem.

Foi um dos beneméritos da Banda de Música da Trofa e a sua obra não foi esquecida. Por isso, a Câmara Municipal da Trofa vai apadrinhar a homenagem pública a Aníbal da Costa Ferreira, no dia do centenário do seu nascimento, este sábado, 8 de dezembro.

As cerimónias, que incluem “vários momentos solenes dedicados à memória deste ilustre trofense”, contam com o apoio da Banda de Música da Trofa e com a presença de inúmeros familiares do homenageado, que recordarão, desta forma, “o contributo de Aníbal da Costa Ferreira para o desenvolvimento e consolidação cultural da Trofa”.

A homenagem, que será um dos “pontos altos” destas comemorações, passa pela atribuição do nome de Aníbal da Costa Ferreira a uma rua no concelho, no lugar da Esprela, em S. Martinho de Bougado.

“Evocar e perpetuar a memória de Aníbal da Costa Ferreira, através da atribuição do seu nome a uma rua da cidade é uma honra, pois relembra e eterniza uma personalidade de referência no panorama da cultura e da benemerência no concelho”, concluiu Joana Lima, presidente da autarquia trofense.

O programa das comemorações tem início, pelas 10 horas, com uma concentração junto à antiga residência do homenageado, no Largo Costa Ferreira, em S. Martinho de Bougado, com atuação da Banda de Música da Trofa.

Uma hora depois, decorre o descerramento da placa toponímica da Rua Dr. Aníbal da Costa Ferreira, junto à rotunda do Cenfim, no lugar de Esprela, em de S. Martinho de Bougado, com a atuação da Banda de Música da Trofa.

A Igreja Matriz de S. Martinho de Bougado acolhe, pelas 12 horas, uma missa de ação de graças pela vida e obra de Aníbal da Costa Ferreira, e no final, haverá uma romagem ao cemitério da freguesia, para fazer uma deposição de coroa de flores na campa do homenageado.

Para finalizar, haverá, pelas 15 horas, um concerto de Banda de Música na Trofa, no auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado.

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...