quant
Fique ligado
Aniversario-Centro-Comunitario-da-Trofa Aniversario-Centro-Comunitario-da-Trofa

Ano 2012

Centro Comunitário da Trofa da ASAS – 11 anos “ao serviço da população”

Publicado

em

Aniversario-Centro-Comunitario-da-Trofa
Utentes e colaboradores comemoraram na sexta-feira, dia 30 de novembro, o 11º aniversário do Centro Comunitário da Trofa da ASAS.

 “O Centro Comunitário da Trofa (CCT) é um agente dinamizador de participação das pessoas, famílias e grupos sociais, fator de desenvolvimento local, social e de promoção de cidadania. Sentir o CCT é uma exposição intimista que retrata as suas ações e dinâmicas, na ótica dos seus utilizadores e colaboradores”. Estas palavras descrevem a primeira fotografia da exposição “Sentir CCT”, inaugurada no dia do 11º aniversário da instituição tutelada pela Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso (ASAS).

Foi entre utentes, colaboradores e convidados, como as associações Santa Casa da Misericórdia da Trofa, Muro de Abrigo e a autarquia, que se comemoraram 11 anos de existência do Centro Comunitário da Trofa, numa cerimónia “muito simples”, dinamizada pelos seus utentes e colaboradores.

A exposição de fotografias esteve a cargo de um trofense que, em cada imagem, captou a essência desta instituição.

Esta data, festejada com “muita alegria” e com a presença de “muita gente”, é um sinal que a instituição está “a cumprir a missão” para que foi criada, alargando cada vez “mais” e “os números mostram isso”, afirmou Helena Oliveira, presidente da ASAS. “Só podemos estar muito orgulhosos de nos termos imposto como instituição, e como um serviço, que dignamente está ao serviço da população. Acho que a população gosta, pois em todas as manifestações que se têm feito a adesão é grande e isso é sinal que somos bem acolhidos”, afirmou, salientando que o CCT tenta “fazer de tudo” para que as pessoas se sintam em casa.

Dado o contexto geral e global “não ser famoso”, o CCT tem uma intervenção “sempre muito atenta”, tendo a noção da responsabilidade de tentar “responder cada vez mais ao que as pessoas solicitam”.

Entre setembro/outubro deste ano, o Centro Comunitário da Trofa passou a prestar mais um serviço à população: lavandaria e balneário social. Esta valência está aberta “a qualquer pessoa que esteja nas condições de necessidade”, podendo utilizar um espaço com “boas instalações sem qualquer custo”. Para isso, basta passar pela sede, situada em Valdeirigo, na freguesia de S. Martinho de Bougado, e fazer a sua inscrição nos serviços administrativos. “Está a exceder completamente as expectativas, porque nunca pensamos que tivesse tanto êxito”, concluiu. 

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);