No dia em que se sabe que já são 448 as pessoas infetadas por Covid19, conhece-se mais um caso de um visitante da Feira Anual da Trofa infetado.

Trata-se de um homem, com 56 anos, natural de Outiz que ontem, 16 de março, deu entrada no serviço de urgência da unidade de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave com suspeitas de Corona Virus ao inicio da tarde.

Depois de ter sido efetuado o teste o mesmo veio a dar positivo.

O homem deu indicação no serviço de urgência que teria estado na Feira Anual da Trofa e que suspeitava que pudesse ter sido lá que ficasse infetado.

Cerca da 1h da manhã desta terça feira, foi transferido para os cuidados intensivos do Hospital de Braga por agravamento significativo do seu estado de saúde.

Este é o segundo caso conhecido que esteve na Feira Anual da Trofa. Na passada sexta feira foi conhecido um outro caso, de um homem natural de Brufe, que também esteve na Feira Anual da Trofa.

O Noticias da Trofa contactou a comunicação do Centro hospitalar do Médio Ave mas ainda não obteve nenhum tipo de reação.

Ao que o NT apurou o Centro Hospitalar do Médio Ave já efetuou cerca de 200 testes de Covid19 tendo sido este o primeiro que deu positivo, dos realizados no centro hospitalar

(Noticia para ler aqui)