quant
Fique ligado

jonati

Covid-19

Homem com coronavírus esteve na Feira Anual da Trofa

Publicado

em

O homem, residente em Brufe, concelho de Famalicão, que testou positivo para o coronavírus esteve na Feira Anual da Trofa.

A informação foi confirmada ao NT pelo presidente da Junta da União de Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz, Manuel Novais, que explicou que soube quando uma pessoa de Gondifelos “se prontificou a dizer” que tinha estado com o infetado na Feira da Trofa.

“Acabei por falar com um senhor que esteve na Feira Anual com ele (infetado). Teve o cuidado de partilhar essa informação para não criar problemas com ninguém”, referiu Manuel Novais.

O presidente da Junta não conseguiu “precisar” em que dia é que o encontro aconteceu, mas garante que “estiveram lá”.

O homem infetado, residente em Brufe, com mais de 50 anos, esteve internado no Hospital de S. João, depois da confirmação de que tinha contraído a doença.

O homem terá sido contaminado através do filho, estudante de música, que esteve em contacto com um professor infetado. Ambos foram internados na unidade hospitalar do Porto, na passada segunda-feira. O jovem teve dois testes negativos à doença.

Contactado pelo NT, Luís Paulo, presidente da Junta de Freguesia de Bougado, organizadora da Feira Anual, afirmou “desconhecer” que no certame tenha estado alguém infetado com o novo coronavírus.

Publicidade

O autarca afirmou ainda que vai agora encetar todos os contactos devidos com as autoridades de saúde, incluindo a Direção Geral de Saúde, para perceber se vai manter a realização da feira semanal, no próximo sábado.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Covid-19

Covid-19: Número de novos casos desce para menos de metade na Trofa

Na Trofa, foram contabilizados, de 10 a 23 de fevereiro, 733 casos de Covid-19.

Publicado

em

Na Trofa, foram contabilizados, de 10 a 23 de fevereiro, 733 casos de Covid-19.

Segundo o relatório de sexta-feira da Direção-Geral da Saúde, houve mais uma grande descida da incidência, uma vez que, no período anterior (de 3 a 16 de fevereiro), testaram positivo 1526 pessoas (mais 793 do que no período mais recente).

Atualmente, a taxa de incidência situa-se nos 1908 casos por 100 mil habitantes.

Continuar a ler...

Covid-19

Covid-19: Mais de 1500 infetados na Trofa de 3 a 16 de fevereiro

Os dados constam do relatório desta sexta-feira da Direção-Geral da Saúde e indicam que se mantém a tendência de descida abrupta da incidência

Publicado

em

Direitos reservados

Na Trofa, foram contabilizados, de 3 a 16 de fevereiro, 1526 casos de Covid-19.

Os dados constam do relatório desta sexta-feira da Direção-Geral da Saúde e indicam que se mantém a tendência de descida abrupta da incidência, uma vez que, no período anterior (de 27 de janeiro a 9 de fevereiro), testaram positivo 2882 pessoas (mais 1356 do que no período mais recente).

Atualmente, a taxa de incidência situa-se nos 3973 casos por 100 mil habitantes.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);