quant
Fique ligado

Covid-19

Homem com coronavírus esteve na Feira Anual da Trofa

Avatar

Publicado

em

O homem, residente em Brufe, concelho de Famalicão, que testou positivo para o coronavírus esteve na Feira Anual da Trofa.

A informação foi confirmada ao NT pelo presidente da Junta da União de Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz, Manuel Novais, que explicou que soube quando uma pessoa de Gondifelos “se prontificou a dizer” que tinha estado com o infetado na Feira da Trofa.

“Acabei por falar com um senhor que esteve na Feira Anual com ele (infetado). Teve o cuidado de partilhar essa informação para não criar problemas com ninguém”, referiu Manuel Novais.

O presidente da Junta não conseguiu “precisar” em que dia é que o encontro aconteceu, mas garante que “estiveram lá”.

O homem infetado, residente em Brufe, com mais de 50 anos, esteve internado no Hospital de S. João, depois da confirmação de que tinha contraído a doença.

O homem terá sido contaminado através do filho, estudante de música, que esteve em contacto com um professor infetado. Ambos foram internados na unidade hospitalar do Porto, na passada segunda-feira. O jovem teve dois testes negativos à doença.

Contactado pelo NT, Luís Paulo, presidente da Junta de Freguesia de Bougado, organizadora da Feira Anual, afirmou “desconhecer” que no certame tenha estado alguém infetado com o novo coronavírus.

O autarca afirmou ainda que vai agora encetar todos os contactos devidos com as autoridades de saúde, incluindo a Direção Geral de Saúde, para perceber se vai manter a realização da feira semanal, no próximo sábado.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...