quant
Fique ligado

Covid-19

Padre Rui Alves apela às comunidades paroquiais para estarem atentas a necessidades

Avatar

Publicado

em

Em comunicado o pároco de São Cristóvão do Muro, São Mamede do Coronado ou em São Romão do Coronado apela a comunidade das 3 paroquias para estarem “atentos ao nosso vizinho do lado, ou de cima, ou de baixo, e dentro das nossas possibilidades fazermos a diferença” e informando-o caso conheçam nesta altura “alguém que passe necessidades”

Leia o comunicado:

Publicidade

“Se alguém disser: Amo a Deus, mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama o irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê.” I Jo 4,20

Acredito profundamente na verdade que estas palavras encerram em si. Nunca, como hoje, as sinto…
Estamos num período delicado da história humana. Nunca, como hoje, senti que devemos dar as mãos a sério: deixar de parte todas as coisas que nos possam separar e percebermos que é muito mais o que nos une, do que o que nos separa. Precisamos definitivamente e desta vez, mesmo a sério, de irmos de encontro com as periferias humanas, como tanto nos tem pedido o nosso querido Papa Francisco.

Não somos médicos, enfermeiros, auxiliares de saúde, bombeiros, forças de segurança, prestadores de serviços ou transportadores, que não só nesta altura são heróis, mas são-no todos os dias e há muito tempo, mas poderemos sê-lo, ao, dentro de nossa casa, ou do nosso prédio, estarmos atentos ao nosso vizinho do lado, ou de cima, ou de baixo, e dentro das nossas possibilidades fazermos a diferença.

Assim sendo, e respeitando todas as orientações da DGS para conseguirmos travar este grande inimigo, se porventura alguém tiver conhecimento de alguém que passe necessidades, em São Cristóvão do Muro, em São Mamede do Coronado ou em São Romão do Coronado, contacte Padre Rui Alves (916987634), ou o Camilo Faria (917741234).

Nesta última viagem que fiz, aos campos de concentração na Polónia (Auschwitz-Birkenau), algures li o seguinte: “Quem salva uma vida, salva o Mundo inteiro”. Este não é tempo de ídolos, é antes o tempo daqueles, que com pequenos gestos e sem grande alarido, podem fazer toda a diferença!

Por tudo isto, Juntos na causa comum!!!

Rui Miguel da Mota Alves (Pároco)

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...