

Desporto
Futsal Formação: Iniciados do FC S. Romão mantêm perseguição aos lugares de playoff
A equipa de iniciados do S. Romão foi o destaque trofense nos campeonatos dos escalões jovens da Associação de Futebol do Porto. Bougado derrotado em juniores e juvenis.
A equipa de iniciados do S. Romão foi o destaque trofense nos campeonatos dos escalões jovens da Associação de Futebol do Porto. Bougado derrotado em juniores e juvenis.
A jogar em casa, os sub-15 do FC S. Romão bateram o Santa Isabel por 6-0, naquele que foi o 5.º jogo consecutivo sem derrotas, na série 2 da Divisão de Honra. Os romanenses, que somam 21 pontos, seguem na 3.ª posição a apenas um ponto do playoff de subida, sendo que segue também com menos um jogo que o 2.º classificado, Ardegães.
Na próxima jornada a formação da Trofa defronta, fora, o Atlético Teibas.
No escalão de juniores, o Bougado vive o pior momento da temporada, depois de averbar a quarta derrota consecutiva, desta vez, por 1-3, frente ao Urbanização das Areias. Ainda assim, o CRB mantém o 6.º lugar da série 2 da Divisão de Honra, com 18 pontos, e só volta a jogar em fevereiro, em casa, frente ao Escolas Arreigada, atual líder da série.
Também na Divisão de Honra, mas em juvenis, o CR Bougado foi derrotado pelo Académico Sangemil, igualmente por 1-3. Os bougadenses, que jogam na quarta-feira, frente ao Académico Pedras Rubras, numa partida em atraso, é 8.º classificado com sete pontos, jogando, novamente, no próximo fim de semana, frente ao AM Lomba.
Também na série 2, o S. Romão só entra em campo, também a meio da semana, frente ao Juventude Águas Santas, voltando a jogar no fim de semana, no terreno do Urbanização das Areias. Os romanenses seguem no 5.º lugar com 16 pontos.
Desporto
Futsal: S. Romão procura novos talentos para a próxima época
O Futebol Clube S. Romão já só pensa na próxima época e já abrir captações para as equipas de formação, desde os infantis (sub-13) até aos juniores (sub-19).

O Futebol Clube S. Romão já só pensa na próxima época e já abrir captações para as equipas de formação, desde os infantis (sub-13) até aos juniores (sub-19).
Os interessados em experimentar a modalidade de futsal ou conhecer a dinâmica do clube devem deslocar-se até ao pavilhão da Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro, em S. Romão do Coronado. Os nascidos em 2010 e 2011, treinam às terças e quintas-feiras, das 19h00 às 20h00, já os atletas de 2008 e 2009, podem aparecer às quartas e sextas-feiras, das 20h00 às 21h00. Os jogadores nascidos em 2006 e 2007 podem experimentar os treinos, às quartas e sextas-feiras, o mesmo horário para os atletas de 2004 e 2005.
Para mais informações, está disponível para contacto o presidente do clube, Ricardo Silva, através do número 916088533. O clube também pode ser contacto via redes sociais, concretamente o Facebook, em www.facebook.com/fcsromao.
Ricardo A.
Desporto
Futsal formação: Juniores do CRB espreitam liderança da Taça Complementar
No próximo fim de semana, a equipa viaja até à capital do móvel para defrontar o atual líder da competição, Paços de Ferreira.

Após um jogo adiado devido às condições do pavimento, os juniores do CR Bougado voltaram às quadras para defrontar o Valmesio, na ronda sete da Taça Complementar da Associação de Futebol do Porto (AFP). Os bougadenses ao comando de Carla Maia conseguiram vencer por 4-2, que os coloca no 2.º lugar, com 15 pontos.
No próximo fim de semana, a equipa viaja até à capital do móvel para defrontar o atual líder da competição, Paços de Ferreira, precisando de uma vitória superior a 1-0 para assumir o 1.º posto.
Já os juvenis da mesma associação mediram forças com o JD Águas Santas. Em jogo a contar para a última jornada da Taça Complementar, os bougadenses perderam por 3-2 e acabaram no 5.º lugar, com cinco pontos. No mesmo escalão, o FC S. Romão teve folga e só termina a Taça Complementar no próximo fim de semana, contra o Arsenal Maia.
Por sua vez, os iniciados do FC S. Romão, na jornada nove, empataram contra o União da Bela a duas bolas. Com o empate, os romanenses estão em 5.º lugar, com dez pontos, e na próxima partida enfrenta a AD Tarrio.
No escalão de infantis, o CR Bougado, que defrontou o Arsenal Maia, saiu derrotado por 2-3. Cumpridas 16 jornadas da segunda fase do campeonato, a equipa segue na 12.ª posição, com oito pontos. O GDCR Escolas de Arreigada é o próximo adversário.
Na mesma competição, o FC S. Romão também teve a mesma infelicidade, perdendo, em casa, diante da AD Polenenses, por 3-6. Com o desaire, os romanenses seguem em 6.º lugar, com 25 pontos, tendo como próximo oponente o Póvoa Futsal.
Ricardo A.
-
Trofa2 semanas atrás
Professora agredida por aluno em Covelas (atualizada)
-
Trofa2 semanas atrás
Professora agredida por aluno em Covelas está a substituir a titular de turma
-
Trofa6 dias atrás
Belive deste ano vai ser realizado noutro local
-
Trofa2 semanas atrás
Incêndio em indústria na Maganha, Santiago de Bougado, Trofa
-
Trofa1 semana atrás
Já são conhecidos os artistas da Expotrofa
-
Edição 7651 semana atrás
Memórias e Histórias da Trofa: A sina trofense: a dificuldade de concretizar investimentos públicos
-
Religião1 semana atrás
Comédia, música e coroação das crianças marcam festa do Espírito Santo em S. Mamede
-
Edição 7652 semanas atrás
Trofense representa Portugal no Europeu de minifutebol