quant
Fique ligado

Edição 573

Futebolistas do Clube Slotcar aprenderam a comer melhor (C/ Vídeo)

Avatar

Publicado

em

“Pequeno-almoço saudável – hábitos alimentares” foi o nome da atividade promovida pelo Clube Slotcar da Trofa, no sábado, dia 14 de maio, para elucidar os atletas da Escola de Futebol sobre questões relacionadas com a alimentação equilibrada.

Já la diz o ditado “nós somos o que comemos” e, por isso, aos atletas da Escola de Futebol do Clube Slotcar foi servido um pequeno-almoço educativo antes do treino de sábado. Além disso, os desportistas tiveram ainda a oportunidade, em conjunto com os pais, de adquirir mais informação sobre hábitos alimentares saudáveis. A sessão contou com a presença do enfermeiro Paulo Martins que pretendeu transmitir a ideia de que “ter uma alimentação saudável desde a mais tenra idade é importante para criar hábitos saudáveis para a vida futura”. O coordenador da Escola de Futebol do Clube Slotcar, José Costa, realçou a vertente “de formação e educação” da Escola, considerando “muito importante este tipo de situação para que os atletas fiquem logo alertados desde pequenos e para que comecem a modificar um bocadinho a sua alimentação”. Desenganem-se os que acham que os pais sabem tudo. Segundo Paulo Martins um dos erros mais frequentes passa pelo “excesso de hidratos de carbono, nomeadamente o arroz, a massa e as batatas, que colocam em excesso e em duplicado no prato dos filhos”. “Isto significa que colocam massa em excesso e à massa são capazes de juntar arroz ou batata”, explicou o enfermeiro.
Mas como é de manhã que se começa o dia, aqui fica a ementa para um pequeno-almoço equilibrado: “é importante o leite magro, depois optarmos sempre por cereais mais escuros, pão com manteiga de origem vegetal, que é a mais aconselhável, e finalizar sempre com uma peça de fruta, para passarmos mais tempo, durante a manhã, sem sentirmos fome”. “Existe um equilíbrio natural das coisas e nós devemos respeitá-lo”, acrescentou.
No fundo o objetivo é, para todos, “implementar hábitos saudáveis da alimentação desde o início do dia até ao final, complementando com a atividade física”, aconselhou Paulo Martins.
A Escola de Futebol do Clube Slotcar da Trofa conta com 30 atletas, entre os 6 e os 18 anos, que, depois de um pequeno-almoço que teve como ingrediente principal a aprendizagem, vão, certamente, começar a comer melhor.

Publicidade

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...