quant
Fique ligado

Edição 575

FNA de S. Martinho em acampamento regional

Avatar

Publicado

em

O Núcleo de S. Martinho de Bougado foi um dos participantes no Acampamento Regional e Taça Itinerante da Fraternidade de Nuno Álvares (FNA), que, este ano, foi organizada pelo Núcleo de Fânzeres, a 21 e 22 de maio. O Campo do Agrupamento 328 de Fânzeres, situado no centro desta freguesia, acolheu os núcleos da FNA de “toda a Região do Porto”, que durante dois dias aí acamparam, tendo “ultrapassado os 150” elementos.
As provas da Taça decorreram na tarde de 21 de maio. Através de “um percurso por um trilho”, os elementos passaram por “vários marcos locais da história de Fânzeres”, onde havia “postos com variadas atividades ou jogos”. A Taça foi entregue ao Núcleo de Santo Adrião de Vizela. Houve ainda uma prova de arte plástica e a participação no Fogo de Conselho.
Além da “partilha das emoções escutistas e pessoais vividas ao longo do dia”, o Fogo de Conselho ficou marcado por “uma magia que é impossível exprimir em palavras”. “Foi uma noite que nem a chuva ligeira que se fez sentir conseguiu apagar a chama da fogueira e das almas que partilharam o magnífico local”, adiantou em nota de imprensa fonte da FNA.
No domingo, a manhã começou ao ritmo do zumba, tendo-se seguido a Eucaristia com a cerimónia de renovação de Promessas de três novos associados.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...