quant
Fique ligado

Ano 2008

Final da Taça Concelhia futsal feminino

Avatar

Publicado

em

 Vigorosa vence Alvarelhos

A final de há dois anos repetiu-se, com o Vigorosa a conseguir superiorizar-se ao Alvarelhos e vencê-lo por cinco bolas a zero. Um resultado que evidencia a superioridade da equipa na segunda parte e o nervosismo das atletas de Alvarelhos.

 Ainda não desta que o GCR Alvarelhos conseguiu vencer a A.C.R. Vigorosa no final da Taça Concelhia de futsal feminino. A equipa que está na primeira posição do campeonato conseguiu vencer as atletas de Alvarelhos por um expressivo 0-5, resultado que mostra superioridade evidenciada na segunda parte. O "calcanhar de Aquiles" do GCR Alvarelhos foi mesmo o nervosismo perante um pavilhão de S. Romão do Coronado bem preenchido por adeptos das duas formações.

Começou melhor a equipa de Alvarelhos com um remate de Ilídia à figura da guarda-redes adversária, aos três minutos. A resposta não demorou muito e Carolina rematou ao lado. A formação de Vigorosa galvanizou-se e conseguiu superiorizar-se e chegar ao golo, aos 14 minutos, por intermédio de Clara, num lance em que a atleta aproveitou um ressalto para atirar para o fundo das redes.

A perder, o Alvarelhos partiu atrás do prejuízo e criou perigo perto do intervalo, com um cruzamento de Cátia, que não teve melhor seguimento por não ter ninguém na área para concluir a jogada.

Para além de não conseguir efeitos práticos no ataque, o Alvarelhos tinha muito trabalho na defesa, graças ao bom entendimento das alas do Vigorosa, Carolina e Hélia. A última acabou por conseguir aumentar a vantagem, já passava um minuto depois dos vinte minutos, na sequência de um pontapé de canto.

O Alvarelhos partiu para a segunda parte mais agressivo, mas não conseguia materializar o domínio no centro do terreno com jogadas de perigo junto da área adversária. Por seu lado, o conjunto de Vigorosa era exímio no contra-ataque e foi assim que conseguiu a vantagem de 0-5, aproveitando também o desacerto defensivo das adversárias que de tudo fizeram para evitar o desaire.

Carolina marcou aos 30 minutos da partida, numa excelente jogada individual, que comprova os elogios de muitos seguidores deste campeonato feminino. A melhor jogadora da outra equipa, Ilídia, também tentou marcar, mas a sorte não estava do lado da equipa vermelha e azul, que voltou a sofrer dois golos, da autoria de Hélia, aos 34 minutos, e Carolina, aos 39.

 

Episódio repete-se dois anos depois

Publicidade

GCR Alvarelhos e ACR Vigorosa reencontraram-se na final da Taça Concelhia dois anos depois, depois de a última ter vencido por 2-1. A desforra da equipa de Alvarelhos foi conseguida na Supertaça Concelhia, em que venceu pela margem mínima, 1-0.

Tudo indica que as mesmas equipas se vão reencontrar na Supertaça marcada para 24 de Maio, já que o Vigorosa está prestes a sagrar-se campeão. Está a três pontos do Núcleo do Sporting, quando faltam dois jogos para o fim.

Já o GCR Alvarelhos tem ainda mais quatro jogos para conseguir alcançar o terceiro lugar do campeonato, já que teve que adiar duas partidas, face à participação no Torneio Inter-Municipal.

 

Jogo: Pavilhão desportivo EB 2,3 S. Romão do Coronado

GCR Alvarelhos: Isa, Laura Azevedo, Cátia Costa, Cátia, Ana, Ilídia, Cris, Sara Dias e Ana Luísa

Treinador: Pedro Tedim

ACR Vigorosa: Ana Teixeira, Vera Azevedo, Patrícia Fernandes, Carla Azevedo, Hélia Silva, Marta Paiva, Érica Sampaio, Andreia Gomes, Diana Sousa, Clara Azevedo e Carolina Sá

Treinador:

Cartões Amarelos: Clara Azevedo (10')

Publicidade

Marcadores: Clara Azevedo (14'), Hélia (20'+1' e 34') e Carolina (30' e 39')

Resultado ao intervalo: 0-2

Resultado final: 0-5

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...