quant
Fique ligado

Ano 2008

Bougadense foge da zona de despromoção

Avatar

Publicado

em

bougadense

Depois de vencer o Várzea do Douro, por 1-2, o Bougadense depende apenas de si para garantir a manutenção nas três jornadas que faltam para o término do campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.

   O Bougadense venceu o Várzea do Douro e conseguiu chegar à linha de água, fugindo assim da zona de despromoção, ocupada agora pelo último adversário dos bougadenses, pelo Senhora da Hora, e pelos já despromovidos Vilanovense e Ermesinde.

A equipa liderada por Agostinho Lima conseguiu vencer por duas bolas a uma no terreno do adversário e sofreu até ao último minuto para não deixar fugir dois pontos.

Os visitantes entraram melhor na partida e graças a isso conseguiu chegar a vantagem por intermédio de Miguelito, aos 32 minutos, na sequência de um pontapé livre apontado por João Paulo, um dos melhores elementos dentro de campo. O onze titular, com quatro juniores, comandou a partida na primeira parte e aumentou o "score", seis minutos volvidos pelo veterano João Paulo, numa mostra de grande qualidade, apesar da idade. O avançado chegou ao golo num remate portentoso de com o pé esquerdo que respondeu da melhor maneira a um cruzamento de Pedro Costa.

Mesmo alertados para o perigo do resultado, os atletas de Santiago de Bougado vacilaram na etapa complementar e concederam a posse de bola ao Várzea do Douro que importunou, por várias ocasiões, o guardião Nuno.

Num dos lances conseguiu mesmo diminuir a desvantagem, por Paulo, aos 78 minutos, causando alguns problemas para a equipa bougadense, que ficou nervosa até ao final da partida. Assistiu-se então à tentativa (frustrada) do conjunto caseiro de chegar ao empate.

O resultado manteve-se e com ele veio uma "lufada de ar fresco" para as hostes bougadenses, que ainda acreditam na manutenção, que está agora mais fácil de conseguir.

Em declarações à imprensa, Agostinho Lima admitiu que "não há palavras" para descrever o jogo. "Foi uma vitória fantástica da minha equipa, que teve muitos juniores. Estamos todos de parabéns".

Já Adalberto Maia, presidente do emblema bougadense estava satisfeito com o presente em dia de aniversário: "foi a melhor prenda que me podiam ter dado. Mais três pontos em mais uma batalha. Temos que lutar até ao fim para conseguirmos ser heróis", concluiu.

Na próxima jornada o conjunto de Santiago de Bougado recebe Valonguense, equipa que ocupa o sétimo lugar da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.

Publicidade

Vilanovense e Ermesinde já desceram à 1ª Divisão distrital e Senhora da Hora e Várzea do Douro lutam por um lugar na Honra, na próxima jornada. Nas três jornadas que faltam para o término do campeonato, o Bougadense depende apenas de si para garantir a manutenção.

 

Jogo: Parque de jogos da Raposeira

Várzea Douro: Mota, Nelson (Artur 38'), Emanuel, Bento, Betinho, João Luis, Hagi, Tiago Vareira (Vareira 45'), Norberto, Fábio (Paulo 61') e Miguel

Treinador: João Vareira

Bougadense: Nuno, Virgílio, Fábio, Flávio, Pauleta (Ricardo Sá 64'), Hélder, Miguelito, Vítor Hugo (Magalhães 66'), Ricardo Costa, Pedro Costa e João Paulo (P. Ferreira 79')

Treinador: Agostinho Lima

Árbitro: Hélder Lamas, auxiliado por Félix Santos, Ricardo Barbosa e Sérgio Sousa

Cartões Amarelos: Pauleta (40'), Vareira (48'), Vítor Hugo (63') e Magalhães (66')

Cartão Vermelho: João Luís (54')

Publicidade

Marcadores: Miguelito (32'), João Paulo (38') e Paulo (78')

 

Resultados 31ª jornada

Pedrouços 2-3 Alpendorada

Senhora Hora 1-3 Coimbrões

Candal 4-1 Perosinho

Arcozelo 1-2 Perafita

Vilanovense 2-3 Canidelo

Ataense 2-1 Avintes

Valonguense 0-1 Rio Tinto

Publicidade

Várzea Douro 1-2 Bougadense

Ermesinde 0-3 Sousense

 

Próxima jornada (04-05-2008)

Coimbrões-Alpendorada

Perosinho-Senhora Hora

Perafita-Candal

Canidelo-Arcozelo

Avintes-Vilanovense

Rio Tinto-Ataense

Publicidade

Bougadense-Valonguense

Sousense-Várzea Douro

Ermesinde-Pedrouços

 

Classificação

  1. Coimbrões – 68 pontos

  2. Alpendorada – 66 pontos

  3. Ataense – 58 pontos

  4. Candal – 57 pontos

  5. Arcozelo – 54 pontos

  6. Sousense – 50 pontos

  7. Valonguense – 46 pontos

  8. Avintes – 44 pontos

  9. Canidelo – 43 pontos

  10. Perosinho – 42 pontos

  11. Perafita – 40 pontos

  12. Pedrouços – 37 pontos

  13. Rio Tinto – 36 pontos

  14. Bougadense – 33 pontos

  15. Várzea Douro – 33 pontos

  16. Senhora Hora – 30 pontos

  17. Vilanovense – 20 pontos

  18. Ermesinde – 13 pontos    

    Cátia Veloso

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...