quant
Fique ligado

Ano 2008

Festa na Trofa, tristeza em Penafiel

Avatar

Publicado

em

festa-trofa.gif

O Trofense garantiu hoje a subida ao principal escalão do futebol português, onde marcará presença pela primeira vez na sua história, graças ao empate (1-1) caseiro frente ao Gondomar, na 29ª jornada da Liga de Honra.

     A penúltima ronda deixou ainda o Rio Ave a apenas um ponto da Liga principal e confirmou a descida do Penafiel à II Divisão, 21 anos depois da última presença no terceiro escalão.

    Na Trofa, o avançado Edú Souza inaugurou o marcador aos 39 minutos, para a formação da casa, líder da prova, e nem o golo do Gondomar, obtido por Norinho, aos 49, foi suficiente para estragar a festa da subida de divisão.festa-trofa.gif

    Este resultado permite à equipa treinada por António Conceição somar 51 pontos e estrear-se na Liga principal na próxima temporada, mas foi insuficiente para garantir já hoje o título de campeão da Liga de Honra, na sua segunda participação na prova.

    A um passo da Liga principal ficou o Rio Ave, segundo classificado, depois de ter vencido o Santa Clara, por 1-0, em Vila do Conde, com um golo de Keita, aos 41 minutos.

    Com 50 pontos, mais três que o Vizela, a única equipa fora dos dois primeiros classificados que ainda pode sonhar com a subida, o Rio Ave necessita apenas de empatar na visita ao campo do Feirense, na última jornada.

    Por seu lado, o Vizela, que hoje sentenciou a descida do Penafiel, está obrigado a vencer o Olhanense na próxima ronda e esperar por um deslize da equipa de Vila do Conde.

    No Estádio 25 de Abril, um "bis" de Rincon manteve os vizelenses a sonhar com a Liga principal e colocou o Penafiel na II Divisão, juntamente com o Fátima, que, já com o seu destino traçado, foi derrotado em Aveiro pelo Beira-Mar, por 2-1.

    No Algarve, Olhanense e Gil Vicente empataram 2-2 e ficaram definitivamente fora da corrida pela subida, apesar de a equipa de Barcelos ter ficado a três pontos do Rio Ave, mas em desvantagem no confronto directo.

    No outro extremo da tabela, o Feirense, antepenúltimo classificado, garantiu a manutenção com um empate a zero no terreno do Varzim.

Publicidade

    Nos outros encontros da ronda, o Portimonense foi ganhar ao campo do Estoril-Praia, por 1-0, enquanto o Desportivo das Aves goleou o Freamunde, por 4-2.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...