quant
Fique ligado

Trofa

Fernando Silva ensina técnicas sobre o vitralismo

Avatar

Publicado

em

Para assinalar o Dia do Autor Português, a Câmara Municipal da Trofa organiza esta quinta-feira, dia 22 de maio, uma sessão dedicada a uma arte diferente e a um artista local, desta vez, recebendo na Biblioteca Municipal Professor Doutor António Cruz, localizada na Casa da Cultura da Trofa, o vitralista Fernando Silva.

Esta sessão vai contar com a presença de 47 alunos da EB1/JI de Covelas, dos 3ºs e 4ºs anos de escolaridade, que vão aprender mais sobre vitralismo, entre as 14 e as 15.30 horas, podendo experimentar algumas técnicas durante este encontro.

De recordar que o artista em destaque na Trofa, neste Dia do Autor Português, Fernando Silva, é natural da freguesia de Alvarelhos, e iniciou a sua atividade na arte do vitral em 1996, depois de efetuar a sua formação na Escola de Les Artes del Vidre na Fondació Centre del Vidre de Barcelona nas áreas de vitral tradicional, técnicas de resina em vitral contemporâneo, pintura sobre vidro, restauro e conservação de vitrais, fusing, termoformado e serigrafia.

Com mais esta iniciativa, levada a cabo na Casa da Cultura, a Câmara Municipal da Trofa continua a sua aposta na promoção e divulgação dos autores e criadores locais.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...