quant
Fique ligado

Trofa

Dia do Abraço 2014 assinalado pelas crianças das escolas locais

Avatar

Publicado

em

A Câmara Municipal da Trofa vai assinalar o Dia do Abraço esta quinta-feira, dia 22 de maio, entre as 10 e as 12 horas, com a colaboração de duas turmas da EB2/3 Napoleão Sousa Marques, do Agrupamento de Escolas da Trofa.

A autarquia Trofense lançou um desafio aos alunos e professores que vão agora dinamizar esta data, distribuindo abraços pelo concelho e deixando mensagens a toda a população.

A partir das 10 horas, os alunos vão recordar a data com mensagens como: “Vou abraçar-te, Que bom Abraçar-te, Gosto de Abraços, Dá-me um Abraço, Abraço Grátis, Abraça-me, Quero abraçar-te, Toma lá um abraço, Dá cá um Abraço, Preciso de um abraço, Quero dar-te um abraço”.

O primeiro grupo de alunos vai estar na Rua Conde S. Bento, seguindo depois para o Centro Comercial da Vinha, Trofashoping, Rua D. Pedro V e finalmente para a Câmara Municipal da Trofa (EN14).

Enquanto, o segundo grupo de crianças e jovens percorrerá algumas instituições locais, distribuindo abraços e alegria pelo Lar Padre Joaquim Ribeiro, Lar da Santa Casa da Misericórdia da Trofa, Universidade Sénior da Trofa (Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários) e Escola Secundária da Trofa, terminando este périplo, pelas 12h00, na Câmara Municipal da Trofa (EN14).

Esta festa do abraço que vai envolver cerca de 50 crianças, algumas delas do ensino especial, vai culminar pelas 12 horas, na Câmara Municipal da Trofa, assinalando assim, esta data que lembra a importância do abraço e do apoio no quotidiano de todos.

De recordar que, este dia surgiu da iniciativa do australiano Juan Mann, que quis por em prática a máxima que defende que “às vezes um abraço é tudo que precisamos”, e decidiu andar nas ruas a abraçar quem passava, para lhes dar conforto e incentivo. Esta ação celebrizou-se mais tarde, quando Shimon Moore, da banda Sick Puppies a incluiu num dos seus videos, correndo mundo.

Atualmente, esta é uma campanha internacional (http://www.freehugscampaign.org/) que ganha novos apoiantes a cada ano.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...