quant
Fique ligado

Ano 2008

Famalicão assinala Dia Mundial da Diabetes

Avatar

Publicado

em

Esta  sexta-feira, dia 14 de Novembro, que decorrem na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão a partir das 15h00, ascomemorações do Dia Mundial da Diabete.
A iniciativa organizada pelo Hospital S. João de Deus EPE, em particular pelo serviço de Consulta de Diabetologia vai contar com a presença de diversos clínicos responsáveis pelo tratamento e controlo da doença e iniciativas de rastreio da doença. A cada ano, o Dia Mundial do Diabetes enfoca um tema especial. Depois dos temas “Diabetes e Direitos Humanos”, “Diabetes e Estilo de Vida” e “O Custo do Diabetes”, a temática escolhida para 2007 e 2008 debruça-se sobre “Diabetes em Crianças e Adolescentes”. De 2009 a 2013 o tema será Educação e Prevenção do Diabetes.
O objectivo principal da campanha 2008 é lutar para que nenhuma criança fique sem tratamento ou morra por causa do diabetes. Refira-se que as novas estatísticas da International Diabetes Federation (IDF) mostram que a cada ano mais de 70 mil crianças desenvolvem diabetes tipo 1. Pelo mundo, 440 mil crianças com menos de 14 anos têm diabetes tipo 1. O tipo 2, que antes se desenvolvia apenas em adultos, tem aumentado com uma rapidez alarmante, especialmente entre minorias étnicas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...