quant
Fique ligado

Ano 2008

Expectativas “elevadas” para a Semana da Juventude

Avatar

Publicado

em

sergio-humberto

Música, moda, arte e desporto são as sugestões da autarquia trofense que organiza de 18 a 22 de Julho a iniciativa Trof@posta Jovem. Lucia Moniz, Fonzie, Drive são algumas das sugestões musicais que vão pisar os palcos do Parque Nossa Senhora das Dores.

 Sérgio Humberto, assessor para a Juventude e do Desporto da autarquia, adiantou que "a Trof@posta Jovem vai ser muito versátil com um conjunto de dinâmicas que vão ser implementadas durante cinco dias no Parque Nossa Senhora das Dores e que vão abranger desde a moda, música, grandes concertos, desporto, diversão, o teatro. Terá tudo aquilo que é atractivo para os jovens".

Numa tentativa de atrair todos os jovens, a autarquia tem no programa "nomes mais chamativos", com a actuação de Lúcia Moniz, Drive e dos Fonzie. "Esta é uma banda muito conhecida que já esteve ligada aos Morangos com Açúcar", acrescentou. Em entrevista ao NT Sérgio Humberto confessou ainda que o objectivo é tentar atrair também "os menos jovens permitindo assim aos pais possam acompanhar os filhos. Temos concertos de violino, trombone, ou fado, porque também existe muita gente jovem ligada a estes estilos de música", afirmou o responsável.

"Actividade, dinamismo e fazer com que as pessoas estejam sempre em interacção com aquilo que se passa quer num palco, quer no outro", é também um dos objectivos da organização, que aposta ainda na animação de rua nos percursos pedonais. "É complicado gerir todas estas áreas, mas o objectivo é não haver espaços mortos", acrescentou Sérgio Humberto. Apesar de no ano passado "nem tudo ter corrido bem", o responsável diz já ter aprendido com os "erros" e este ano "pretendemos que quando terminado um espectáculo no palco um, no palco dois o espectáculo esteja a dar início".

A Trof@posta Jovem não vai ser apenas animação e vai contar também com expositores, associações e instituições de ensino. São cerca de 70 stands dedicados aos jovens do concelho. "Este ano vamos ter mais instituições ligadas ao ensino, mais instituições ligadas ao ensino técnico profissional. Temos novamente a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, a Liga Portuguesa Contra o Cancro, a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários e várias associações ligadas à juventude também do concelho da Trofa", explicou Sérgio Humberto.

As expectativas da organização "são muito elevadas" e o responsável sabe "que este ano as exigências são outras, porque se no ano passado atingimos um patamar, agora as pessoas esperam que no mínimo seja igual, portanto nós estamos conscientes das espectativas que foram criadas", reiterou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...