quant
Fique ligado

Edição 519

Executivo aprova Relatório de Gestão e Contas de 2014

Avatar

Publicado

em

Em reunião ordinária realizada na quinta-feira, o presidente da autarquia, Sérgio Humberto, congratulou-se pelo “histórico” e “excelente resultado” para o concelho, alegando que a autarquia fechou o ano anterior “com um superavit de 8,1 milhões de euros”.
O autarca afirmou ainda que o município conseguiu “apresentar um resultado líquido do exercício de cerca de dois milhões de euros”, o que o afasta “da situação de rutura financeira”. O vereador responsável pelo pelouro das Finanças, António Azevedo, não marcou presença nesta reunião de Câmara, por “estar de férias”, afirmou Sérgio Humberto.
Os vereadores socialistas, que se abstiveram, lamentaram o facto de os documentos “terem chegado com, pelo menos 12 horas de atraso”. Magalhães Moreira assinalou ainda que levará “uma semana” a analisar, pormenorizadamente, o relatório. “Não consigo discernir o que se pagou de investimento feito, porque misturaram com as despesas de investimento que o PAEL pagou. Terei de ver rubrica a rubrica”, referiu.
Na sessão foi ainda aprovada por unanimidade a revogação das deliberações da Assembleia Municipal da Trofa de 3 de julho de 2014, na parte que respeita à autorização para a celebração do contrato interadministrativo de delegação de competências com a União de Freguesias do Coronado para a manutenção da rede viária e à assunção de compromisso plurianual decorrente desse contrato.
Questionado pela vereadora socialista Teresa Fernandes, Sérgio Humberto afirmou que a autarquia “não vai assinar” novo protocolo com a Junta de Freguesia, que se recusou a assinar a primeira versão por discordar de uma cláusula que transferia para a Junta a responsabilidade civil dos acidentes provocados pelo mau estado das vias. O autarca referiu ainda que o município “lançou um procedimento” de “ajuste direto” para a manutenção da rede viária no Coronado, no valor de “cerca de 60 mil euros”.
Na reunião foi ainda aprovada por unanimidade a concessão de subsídios ao Grupo Desportivo de Covelas (mil euros), ao Clube Slotcar da Trofa (cinco mil euros), ao Atlético Clube Bougadense (15 mil euros) e à Orquestra Ritmos Ligeiros (cinco mil euros).
Também foram aprovadas a suspensão do Plano de Pormenor da Zona Industrial da Trofa e a abertura de procedimento de alteração do mesmo.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...