quant
Fique ligado

Edição 599

Escola de Atletismo sagrou-se vice-campeã regional

Avatar

Publicado

em

Alice Oliveira (2.º lugar), Sandra Sá (11.º), Deolinda Oliveira (14.º), Helena Mourão (32.º) e Catarina Ribeiro (39.º) formaram a equipa da Escola de Atletismo da Trofa (EAT), que participou no Campeonato Regional de Corta Mato das 4 Feminino. A equipa, formada com aletas de juvenis, juniores, seniores e veteranos, sagrou-se vice-campeã regional por equipas.
Já nos seus escalões, as juvenis Alice Oliveira e Sandra Sá classificaram-se em 1.º e 2.º lugar, respetivamente, e a sénior Catarina Ribeiro em 13.º lugar. Já em veteranas +45 anos, Deolinda Oliveira terminou em 3.º posto e Helena Mourão em 7.º.
Já no Corta Mato dos 8, a EAT esteve representada pelo sénior Hélder Dias, que ficou em 24.º lugar, e pelo veterano + 40 anos Tony Silva em 14.º lugar.
Ainda no sábado, a Escola esteve em prova no Corta Mato Jovem. Em Benjamins A correram Henrique Costa (6.º lugar), Mariana Sá (7.º lugar) e Carolina Martins (8.º), enquanto em Benjamins B participaram Isabel Martins (5.º), Afonso Oliveira (8.º) e Bruno Sá (11.º). Já o infantil Eduardo Campos foi 19.º.
Também no domingo, a EAT marcou presença no Torneio de Abertura de Pista de Ar Livre da Associação de Atletismo do Porto, que se realizou na Pista de Atletismo do Estádio Municipal da Póvoa de Varzim. Em Salto em Altura participaram o veterano António Morais (2.º) e o júnior Alexandre Sá (5.º), enquanto em Salto em Comprimento foram as iniciadas Ana Mota (9.º), Joana Martins (10.º) e Beatriz Maia (11.º) e as infantis Tatiana Soares (3.º), Mariana Costa (4.º), Vânia Sousa (9.º), Inês Martins (13.º) e Sofia Alves (15.º).
Nos 60 Metros Barreiras, a iniciada Sofia Santos foi a primeira a terminar a prova. Já nos 60 Metros Planos correram os juniores Sara Faria (1.º), Joana Santos (5.º) e Alexandre Sá (6.º), os juvenis Mónia Rodrigues (3.º), Miguel Miranda (3.º), Sandra Sá (4.º), Diana Rodrigues (5.º), João Abreu (7.º), Tiago Miranda (9.º) e Bernardo Carvalho (11.º) e os veteranos António Morais (1.º) e Rui Martins (8.º).
No Lançamento do Dardo 800 Gramas participaram os veteranos Eduardo Costa e Rui Martins que se classificaram, respetivamente, em 7.º e 8.º posto.
Já nos mil Metros correram as iniciadas Sofia Santos (1.º), Ana Mota (4.º) e Joana Martins (6.º) e os infantis Fábio Ramos (3.º), Rúben Pinto (4.º), Luís Oliveira (6.º), Nuno Costa (7.º), Inês Martins (11.º), Vânia Sousa (12.º), Mariana Costa, Tatiana Soares (15.º) e Sofia Alves (17.º). Enquanto que nos 300 Metros Planos participaram a júnior Ana Silva (4.º) e os juvenis Sandra Sá (2.º), Alice Oliveira (3.º), Mónica Rodrigues (6.º), Diana Rodrigues (7.º), Miguel Miranda (9.º), João Abreu (11.º) e Tiago Miranda (12.º).
Este fim de semana, a Escola de Atletismo da Trofa vai marcar presença nos torneios de Abertura de Pista Coberta da Associação de Atletismo de Braga, a decorrer no parque Municipal de Exposições de Braga.

Helena Mourão galardoada na Gala do Desporto

A mais recente atleta da Escola de Atletismo da Trofa, a veterana Helena Mourão, foi galardoada na 5.ª Gala do Desporto da Associação de Atletismo de Aveiro, pelos resultados individuais obtidos na época passada (2015/2016) em representação do Grupo D. C. Castelo de Paiva. A gala realizou-se no sábado, no auditório da Universidade de Aveiro
No escalão Veterana + 55 anos, Helena Mourão conquistou os títulos de campeã Nacional de Corta Mato Curto, campeã Nacional de Estrada, campeã Nacional de Meia Maratona, campeã Nacional de 1500 Metros em Pista de Ar Livre, campeã Nacional de 5000 Metros em Pista de Ar Livre, campeã Nacional de 10000 Metros em Pista de Ar livre. Já em representação da Seleção Nacional de Veteranos, Helena Mourão participou no Campeonato da Europa nas Provas de dez mil Metros e Meia Maratona.
A direção endereça os parabéns “a todos os atletas e treinadores”, pelo “esforço, dedicação e pelos resultados obtidos, em especial pelo título obtido no Corta Mato”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...