quant
Fique ligado

Ano 2012

Desfile de Carnaval da Trofa é no domingo

Avatar

Publicado

em

Câmara Municipal da Trofa convida trofenses a marcar presença no desfile de Carnaval, que se realiza no domingo, dia 19 de fevereiro, onde a alegria, a música e a diversão serão uma presença constante. 

A edição de 2012 do desfile de Carnaval na Trofa, que já é uma tradição, “sai à rua” no domingo, para grande alegria de todos os foliões. O corso carnavalesco, que terá início pelas 15 horas, percorrerá a avenida da zona envolvente à Estação da CP, que vai encher-se de cor, alegria, boa disposição e muita música. 

Tal como em anos anteriores, a autarquia trofense lançou o desafio a todos os estabelecimentos de ensino para participarem neste evento, que tem como tema “As Profissões”. Neste momento, estão inscritos cerca de 1200 crianças e 300 adultos, que prometem muito divertimento e animação, ao longo de todo o percurso.

A Câmara Municipal da Trofa, além da participação de todas as escolas, convida a população a mascarar-se para desfilar pelas ruas da Trofa. Os foliões interessados em participar devem fazer a sua inscrição até ao próximo dia 17 de fevereiro, na Câmara Municipal da Trofa, Divisão de Educação, Pólo II, pelo telefone 252 409 850, por e-mail educacao@mun-trofa.pt ou no próprio dia junto ao “Trofabus”. As inscrições são gratuitas.

O desfile contará com o apoio da FAP Trofa e da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado e vai terminar como habitualmente com a entrega de prémios para os participantes que vão disputar o Concurso da melhor Fantasia, tendo como critérios de avaliação a originalidade, a coreografia, o vestuário e o tema.

O primeiro prémio atribuído às escolas será de 450 euros, o segundo de 200 euros e o terceiro de 150 euros. Quanto aos prémios para os foliões, o primeiro será de 250 euros, o segundo de 150 euros e o terceiro de 100 euros.

Desfile de Carnaval condiciona trânsito

Com a realização do corso carnavalesco, a zona envolvente à nova estação da CP sofrerá alguns condicionalismos no trânsito. A Rua Cesário Verde e a Rua Nova da Estação terão a circulação totalmente cortada, entre as 13 e as 18 horas, por seu lado, as Ruas Armindo Costa Azevedo Júnior, Rua de Alfredo Guedes Machado, Rua de Arnaldo Gama, Rua do Reguengo de Paradela e a Avenida de Paradela estarão com as vias condicionadas. A circulação automóvel estará aberta na rotunda junto à EB 2/3 Napoleão Sousa Marques, contudo esta estará igualmente parcialmente condicionada. 

De forma a facilitar o estacionamento poderá fazê-lo gratuitamente junto à Estação da CP, Igreja Nova e à EB 2/3 Napoleão Sousa Marques, sendo proibido estacionar na Avenida de Paradela, Rua Cesário Verde e Rua Nova da Estação.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...