quant
Fique ligado

Ano 2012

Escuteiros de Santiago apresentam projeto vencedor (c/video)

Avatar

Publicado

em

Agrupamento de Escuteiros de Santiago de Bougado apresentou, na manhã de domingo, projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem 2010 (OPJ).

Na tarde de 25 de junho de 2011, o Agrupamento de Escuteiros de Santiago de Bougado, que sugeriu a criação de um circuito de manutenção no Souto de Bairros, foi consagrado como um dos vencedores do Orçamento Participativo Jovem de 2010. Luís Dias, responsável pelo projeto vencedor, garante que o objetivo é a criação de “um núcleo de equipamentos”, onde as pessoas se possam reunir “para combater o sedentarismo”. “Isto contribui para uma melhor qualidade de vida de toda a família, porque os equipamentos podem ajudar tanto uma criança como um idoso, melhorando a saúde das pessoas”, frisou. 

Publicidade

A escolha do local recaiu sobre o Souto de Bairros por ser um sítio “engraçado”, sendo que os nove equipamentos de manutenção seriam “um complemento que faz falta”. “Falta fazer uns pequenos acertos, se concentrarmos os equipamentos em dois ou três grupos, tornando-o não só um local de desporto, mas também de convívio”, afirmou.

Luís Dias asseverou que o agrupamento encontra-se muito “orgulhoso” com o avanço do projeto, pois, quando concorreram, não contavam sequer ganhar. Teresa Fernandes, vereadorado pelouro de desporto, contou que depois de o Agrupamento de Escuteiros ter apresentado as ideias, os serviços da Câmara Municipal começaram a elaborar o projeto. Neste domingo, dia 12 de fevereiro, a autarquia, em colaboração com o agrupamento, “quis mostrar o que já tem preparado”. “Esta semana vamos reunir novamente o grupo de escuteiros de Santiago e os técnicos da Câmara Municipal, para fechar o projeto, de acordo com aquilo que os escuteiros idealizaram, e que foi o ganhador do OPJ 2010”, confirmou.

O início da obra, com um orçamento entre 7500 e 12.500 euros, está para breve, sendo que a sua inauguração está prevista acontecer durante Semana da Cidadania, entre os dias 19 e 25 de março. “Queremos fechar esta semana o projeto para, em março, estar tudo preparado para ser implementado o projeto ganhador”, declarou a vereadora, que com a inauguração pretende “dar ânimo e motivação” aos que apresentarem os novos projetos, da segunda edição o OPJ.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...