A Câmara Municipal da Trofa, em parceria com a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor e a ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações, realiza no próximo dia 6 de dezembro, pelas 21 horas, no auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado, uma sessão de informação sobre a TDT – Televisão Digital Terrestre.

O serviço de televisão com as características a que estamos habituados, tem um fim anunciado. A Televisão Digital Terrestre é já uma realidade e, em breve, estará disponível à generalidade do território nacional.

No entanto, esta mudança que se afigura não é uma opção. Não há uma verdadeira alternativa. Todas as pessoas terão que mudar configurações e adquirir equipamentos, com exceção daqueles que possuam um televisor com descodificador integrado ou usufruam do serviço de televisão pago.

Segundo informação prestada pela DECO, o concelho da Trofa enquadra-se na primeira fase (cessação a 12 de Janeiro).

“Tendo em conta a proximidade temporal, contrastando com a falta de informação da população trofense, torna-se relevante esclarecer os munícipes, para que cada um de nós se possa adaptar a esta nova realidade”, informou fonte da autarquia.

{fcomment}