quant
Fique ligado

Edição 718

Cruz Vermelha abre espaço para atender desempregados

Avatar

Publicado

em

A loja 25 do Centro Comercial da Vinha abre as portas, de terça a quinta-feira, para receber os desempregados ou jovens à procura do primeiro emprego. O espaço é da responsabilidade da delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa, entidade coordenadora e executora do Contrato Local de Desenvolvimento Social – CLDS 4GIR.

Este programa, iniciado em 2019 e em desenvolvimento até 2022, visa dar resposta à comunidade “nos eixos do emprego, formação e qualificação”, não deixando de lado os “novos desafios sociais e profissionais emergentes”, como os que estão a ser provocados pela pandemia de Covid-19.

Publicidade

Ao abrigo deste programa, está prevista a realização de “dez atividades”, nas quais se prevê “o trabalho no sentido da promoção de competências empreendedoras e de procura ativa de emprego nos beneficiários”; “a sensibilização do tecido empresarial local para uma participação efetiva na concretização de medidas ativas de emprego e em processos de inserção profissional e social” e “o desenvolvimento de ações que estimulem as capacidades empreendedoras dos alunos do Ensino Secundário através do fomento de competências como a iniciativa, a inovação e a criatividade”, explicou a delegação da Cruz Vermelha, em comunicado.

No Centro Comercial da Vinha, o espaço de atendimento à população desempregada encontra-se aberto às terças e quintas-feiras, entre 9h30 e as 12h30, e às quartas-feiras, entre as 14h30 e as 17h30.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...