quant
Fique ligado

Ano 2008

Criação do concelho em exposição

Avatar

Publicado

em

Para comemorar os dez anos da passagem da Trofa a concelho, a Câmara Municipal, através do pelouro do Arquivo Municipal, está a reunir material relacionado com este momento histórico da criação do concelho.

   Com esta iniciativa, a autarquia trofense quer recuperar, proteger e valorizar a memória dos intervenientes neste processo, com a criação de um banco de imagens sobre a elevação a concelho, bem como a organização de uma exposição temática interactiva.

Publicidade

Assim, é necessária a colaboração da comunidade local, uma vez que uma parte significativa da informação produzida e difundida sobre este assunto encontra-se dispersa por vários arquivos do país e nas mãos de particulares.

O pelouro do Arquivo Municipal, apela, desta forma, à generosidade de todos os que estiverem disponíveis para partilhar memórias, fotografias, documentação, recortes de imprensa, excertos de reportagens televisivas ou qualquer material relacionado com o tema. Refira-se que toda a documentação cedida destina-se apenas à sua reprodução, sendo devolvida ao proprietário se este quiser.

Os interessados em partilhar informações sobre esta parte da história da criação do concelho da Trofa pode contactar o Arquivo Municipal, na Casa da Cultura da Trofa, ou através do telefone 252 400 090.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...