quant
Fique ligado

Ano 2010

Alvarelhos é “muito rica em valores humanos”

Avatar

Publicado

em

A noite dedicada à freguesia de Alvarelhos começou com os ritmos do hip-hop dos Alvadance, seguindo-se a actuação do Grupo Coral Masculino e a festa terminou com o Rancho Folclórico de Alvarelhos.

A noite prometia, até porque Alvarelhos é “muito rica em valores humanos” e por isso trouxe grupos de artistas da terra para animar a quinta noite da ExpoTrofa 2010, no Parque Nossa Senhora das Dores.

Publicidade

O espaço junto aos restaurantes e o terreiro dos espectáculos iam enchendo à medida que a noite avançava e isso era motivo de orgulho para Joaquim Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Alvarelhos. Em entrevista ao NT/TrofaTv o autarca relembrou a importância da iniciativa que há 10 anos começou “pouco organizada”, mas que agora “dá entusiasmo organizar”. “Além de trazer em termos de expositores aquilo que de melhor o concelho tem, também podemos ver já aqui muita gente dos concelho vizinhos que aproveitam as sinergias que podem levar da ExpoTrofa”, frisou.

À entrada da ExpoTrofa, o stand da Junta de Freguesia já alertava para os locais de passagem obrigatória em Alvarelhos. No entanto, Joaquim Oliveira fez questão de os enumerar: “Alvarelhos é a freguesia mais bonita do concelho, e é das que tem melhor qualidade de vida, além disso tem excelentes pontos de interesse, como a Quinta do Paiço, o Monte de Santa Eufémia ou o Castro de Alvarelhos”.

De todos os monumentos e locais de referência o Castro de Alvarelhos é sem dúvida “o mais interessante”. Considerado monumento nacional há já quase cem anos, o espaço e todo o espólio lá encontrado “não têm tido o carinho que merecem”. “O Castro de Alvarelhos é o único monumento nacional do concelho, mas não tem tido o carinho que merece da parte de quem nos dirige a nível concelhio e é uma pena, porque há muitas qualidades e sinergias que se poderiam aproveitar para termos ali um ponto de interesse, quer em termos de turismo, quer em termos da própria divulgação cultural”, adiantou o presidente da Junta. Joaquim Oliveira tem por isso “esperança” que tudo se “venha a inverter num futuro próximo”.

Considerando Alvarelhos como uma freguesia “bonita e com qualidade de vida”, Joaquim Oliveira frisou ainda que não quer que a freguesia “mude muito”: “Vamos tentar que os caminhos a percorrer para o desenvolvimento não dêem cabo daquilo que temos de bom”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...