quant
Fique ligado

Ano 2008

Corrida de Cavalos atraiu milhares visitantes

Avatar

Publicado

em

O dia do Trabalhador foi a segunda data escolhida pela Junta de Freguesia de S.Martinho de Bougado para a realização da segunda jornada do Campeonato Nacional de corrida de Cavalos a Galope. No final da prova José Sá, presidente da Junta congratulou-se com a forma como decorreu a prova.

   "A corrida correu ao mais alto nível". Foi desta forma que José Sá classificou a segunda jornada do Campeonato Nacional de Corridas de Cavalos a Galope organizada pela Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado e pela Liga de Criadores de Cavalos de Corrida.

Depois de estar inicialmente marcada para 25 de Abril, a corrida de Cavalos acabou por ser adiada para 1 de Maio, devido às más condições do terreno causadas pelas chuvas intensas que cairam na semana da corrida.

O grande vencedor da segunda jornada foi Filipe Vaz, com o cavalo propriedade de António Ribeiro, de Guardizela, Guimarães. Ao NT António Ribeiro lamentou que "em Portugal não se façam mais corridas como esta que se realizou aqui na Trofa pois tem uma boa organização e os prémios são muito aliciantes", frisou.

Por seu lado José Sá presidente da Junta responsável pela organização do certame estava visivelmente satisfeito por se ter "encerrado em beleza a Feira Anual da Trofa, já que esta corrida de cavalos faz parte do programa". Lisonjeado com o reconhecimento dos concorrentes, no que aos valores dos prémios diz respeito, José Sá garante "o objectivo da Junta de Freguesia é atrair cada vez mais pessoas à Trofa, à Feira Anual e à Corrida de Cavalos", assegurou.

Já Bernardino Vasconcelos presidente da autarquia reconheceu que "este tem sido o evento que cativa e referencia o concelho, e cada ano que passa está cada vez melhor organizado, com melhores condições para se assistir a bons espectáculos. Está de parabéns a Junta de Freguesia, estão de parabéns todas as pessoas que aqui vieram e aqueles que nos proporcionaram este espectáculo interessantíssimo que é sempre bem-vindo e que mobiliza sempre muita gente", concluiu.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...