quant
Fique ligado

Ano 2009

“Continuar com o desenvolvimento que hoje é visível”

Avatar

Publicado

em

antnio-azevedo

antnio-azevedo 

António Azevedo recandidatou-se pelo PSD para concluir Centro Cívico de Santiago de Bougado

O Notícias da Trofa – O que o leva a candidatar-se à Assembleia de Freguesia?

António Azevedo: O dever que tenho para com os Bougadenses de concluir o Obra Social que idealizei para a Freguesia, ” Centro Cívico de Santiago de Bougado – Capela Mortuária e Centro Comunitário “. Esta é a razão principal da minha recandidatura, a par de querer continuar com o desenvolvimento que é hoje bem visível por toda a freguesia para que Santiago de Bougado seja mais e melhor cidade.

NT – Quais são os projectos que vai apresentar para o mandato?

AA: Para o quadriénio 2009-2013 estabelecemos 12 Compromissos que vamos assumir, conjuntamente com a candidatura à Câmara Municipal e com a população de Santiago de Bougado. Assim temos o Projecto concluído e aprovado. Já está o terreno indicado em Santiago de Bougado. Projecto e Financiamento aprovados. O terreno já está definido no novo PDM. É na Lagoa. Já está definida área desportiva no novo PDM junto ao Bougadense para esta grande obra. Apoio imediato e ocasional a situações de grave insuficiência económica. Apoio a famílias muito carenciadas a nível escolar, a nível alimentar, a nível de saúde e medicamentos. Estar sempre disponível para arranjar soluções. Continuar com o apoio a doentes acamados, com dificuldades motoras, cedendo gratuitamente mais camas articuladas. Apoio para todas as actividades apresentadas e de interesse para a freguesia. Apoio administrativo em possíveis candidaturas a fundos para requalificação ou ampliação de instalações. Cedência gratuita das instalações do auditório para eventos ou assembleias-gerais. Ofertas de lembranças nas actividades onde têm convidados. Oferta de prémio para todos os concursos que realizarão. Exigir a sua mais rápida construção, pois será certamente aprovado o seu financiamento pelo QREN. Será para a cidade da Trofa e particularmente para Santiago de Bougado um enorme contributo para uma melhor qualidade de vida e de bem-estar. Exigir que a malha urbana da Lagoa e a do Padrão – Feira – Samogueira se juntem, exigindo que no PDM novo esta área seja urbana, por forma a acabarmos com a fronteira de cidade que hoje temos. Exigir que no Novo PDM Santiago de Bougado tenha um acréscimo na área urbana superior ao que tem, pois ainda temos lugares que nunca cresceram nem poderão crescer com esta proposta de PDM. Lutaremos para um Bougado Grande. Estaremos atentos e não apoiaremos uma localização que não sirva TODOS OS TROFENSES. Digo todos, pois para nós as outras freguesias que não as da cidade também contam. E muito. Construir sete capelas Jazigos/ e ou 63 Gavetões à superfície no final do cemitério Novo, dando assim um novo rosto e uma nova capacidade ao cemitério da freguesia, fazendo a entrada/saída directa para a futura Capela Mortuária.

NT – Qual é o projecto/área prioritário (a) caso seja eleito?

AA: Para mim todos os compromissos/projectos assumidos são prioritários, visto serem todos exequíveis nos próximos 4 anos.

NT – Porque é que os eleitores devem votar em si?

AA: A confiança nos Bougadenses na avaliação justa do trabalho realizado nos últimos 8 anos em prol da freguesia pela equipa que liderei, com a certeza que eles sabem escolher o melhor projecto e as melhores pessoas para um Bougado Grande, visto serem eles a nossa prioridade.

Publicidade

NT – Considera mais fácil governar sendo a Câmara e a junta do mesmo partido? Porquê?

AA: Claramente que é mais fácil e é mais proveitosa para a Freguesia. Tendo a Junta de Freguesia e a Câmara da Trofa a mesma comunhão e identificação em termos de projecto de trabalho para Santiago de Bougado, tendo os mesmos objectivos e as mesmas prioridades, não só é mais fácil gerir a freguesia como os Bougadenses têm a certeza que os compromissos assumidos serão concretizados, pois são os mesmos – Junta e Câmara.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...