quant
Fique ligado

Ano 2008

Clube Slotcar da Trofa/GMLUX representa Portugal em Itália

Avatar

Publicado

em

A equipa trofense, a única portuguesa presente nas "24 horas de Slot em Verbano", viu alcançada a melhor prestação de sempre para a modalidade em Portugal.

 A cidade de Verbano, arredores de Milão, Itália, foi palco da sexta edição das "24 horas de Slot de Verbano", que contou com a participação do Clube de Slotcar da Trofa.

A equipa trofense fez um brilharete ao conseguir classificar-se em sétimo lugar na prova, que foi vencida pelos espanhóis Slotmania.

O feito pertenceu aos pilotos Ruben Almeida, Filipe Cruz, Lelo Ribeiro e João Vilas Boas, que se deslocaram a Itália para uma prova que além da natural dureza em que consiste pilotar e prestar assistência aos mini-modelos de escala 1/32, durante 24 horas sem interrupções, ainda estavam perante mais 39 formações de diversos países europeus em busca dos melhores posições.

O pódio pertenceu todo ele a espanhóis. O primeiro lugar foi para SlotMania com 6766 voltas, seguindo-se CricCrac, com 6745 voltas, e Slot-Car AloyShop, com 6581. O quarto posto foi ocupado pela italiana da MB Slot, o quinto alcançado novamente pelos espanhóis da SlotMania Mono e o sexto lugar pela NSR Stot de Itália. A equipa trofense, a única portuguesa presente na competição, viu alcançada a melhor prestação de sempre para a modalidade em Portugal.

De salientar que os pilotos trofenses são produto da formação do Clube Slotcar da Trofa, que tenta implementar a modalidade que em Portugal não tem mais que 1500 participantes, ao invés de espanhóis e italianos que tem mais de 30 mil praticantes cada e é de lá que surgem todas as novidades, sobretudo ao nível dos fabricantes de acessórios para os carros.

A próxima prova de resistência em que o Clube da Trofa vai estar envolvido é já no próximo mês de Julho (18,19 e 20), em prova do panorama Nacional, onde vai disputar a 5ª Edição das "24 Horas de Slot do Porto" este ano a ter lugar aqui bem perto da Trofa no pavilhão do Castelo da Maia.

Para mais informações consulta o site oficial do Clube Slotcar da Trofa em http://www.clubeslotcartrofa.com/

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...