quant
Fique ligado

Ano 2009

Clube Slotcar da Trofa / GMLUX nas 24 horas de Itália

Avatar

Publicado

em

slotcar

slotcar

À semelhança de 2008, o Clube Slotcar da Trofa conseguiu o 7º lugar na primeira prova de resistência 24 horas do Campeonato Europeu, em Itália. O clube trofense foi o único representante luso e apesar das dificuldades iniciais que o colocaram nos últimos lugares, o valor técnico, a consistência e a capacidade de resistência catapultaram-no para o top ten.

O Clube Slotcar da Trofa/GMLUX tem mais uma história para contar, desta vez por terras de Itália. No passado dia 27 de Junho, junto ao Lago Maggiore, na localidade de Verbano, o grupo trofense participou na primeira prova de resistência em 24 Horas, do Campeonato Europeu de Slotcar 2009.
De entre equipas italianas, espanholas, alemãs, belgas e inglesas, a equipa trofense foi a única representante portuguesa em competição.

O conjunto chefiado por Rubén Almeida e constituído pelos pilotos Miguel Veloso, Acácio Sousa, João Vilas Boas e José Dias tiveram um início de prova pontuada por problemas mecânicos, que os remeteram para os últimos lugares de um pelotão de 40 equipas. Contudo, a longa duração da prova permitiu ultrapassar as adversidades, ainda na fase inicial, e encetar, de forma consistente, uma recuperação notória. De 34º lugar no período inaugural, a equipa nacional, aos comandos de um Porsche 962 KH, alcançou um impressionante 7º lugar. O feito assinalável foi alcançado a apenas alguns minutos do fim da prova, quando conseguiram ultrapassar os italianos da Autosprit GE 1974, ficando a menos de uma volta de vantagem.

Numa prova ganha pelos espanhóis da Aloy Shop, o conjunto trofense, apesar das contrariedades inaugurais, conseguiu repetir o resultado de 2008 e mostrar valor técnico, consistência e capacidade de recuperação, para competir de igual com as equipas de países onde a modalidade tem mais história e se encontra mais desenvolvida.
Segue-se, já no início de Setembro, a participação na segunda prova do Campeonato Europeu, na Suiça.

Entretanto, o Clube Slotcar Trofa/GMLUX estará presente na Semana da Juventude, Trofa@posta Jovem 2009, com uma pista de velocidade inaugurada no passado mês e na qual a comunidade trofense está convidada para experimentar as emoções da modalidade.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...