quant
Fique ligado

Ano 2009

7º e 8º Open da Liga dos Campeões de bilhar realizado na Trofa

Avatar

Publicado

em

bilhar
bilhar
O TrofaShopping foi palco, de 18 de Junho a 5 de Julho, do 7º e 8º Open da Liga dos Campeões, na modalidade de bilhar. Nesta iniciativa, organizada pela Bilhar Mania, em parceria com a Academia de Bilhar da Trofa, participaram 13 equipas e perto de uma centena de jogadores.

A Academia de Bilhar da Trofa fez uma excelente exibição, tendo arrecadado o segundo lugar no 7º e 8º Open da Liga dos Campeões e também o segundo lugar no Open individual masculino, com Filipe Cruz (Briguel), e de juniores, com Paulo Sousa (Paulux).

Segundo Vítor Andrade, proprietário da Academia de Bilhar da Trofa, este certame “correu muito bem, foi bem organizado e correu de acordo com o pretendido”, mostrando-se satisfeito com a realização destas provas na Trofa pois, na sua opinião, “a Trofa está um bocadinho parada ao nível do bilhar” e “esta foi uma forma de dinamizar e divulgar esta modalidade”.

Publicidade

A escolha do Trofa Shopping para ser palco desta iniciativa não foi ao acaso, explicou Vítor Andrade: “Precisávamos de um espaço que reunisse as condições necessárias e que, ao mesmo tempo, permitisse abertura ao público, para que qualquer pessoa pudesse assistir à realização das provas”. “O Trofa Shopping revelou ser o local ideal, contactámos a administração, que desde a primeira hora se mostrou totalmente receptiva, e nos prestou todo o apoio de que necessitávamos”, adiantou.

A realização destas provas contou também com o apoio da Câmara Municipal da Trofa.

Na prova individual, versão feminina, foi campeã a jovem Sara Rocha, da Academia de Bilhar de Braga. A A.B.Trofa não conta ainda com jogadoras femininas, mas no caso de haver interessadas, são bem-vindas pois, como realça o proprietário da Academia, “há mulheres que jogam muito bem bilhar, às vezes tão bem ou melhor do que os homens”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...