quant
Fique ligado

Edição 475

Clitrofa com método que garante perdas de peso até 7 quilos num mês (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

A Clitrofa apresentou a mais recente valência no campo da nutrição: o método Lev, que garante perdas de peso até sete quilos num mês.

É difícil imaginar que fondant de chocolate, omeleta com bacon, frango com cogumelos, hambúrguer ou compota de morango podem figurar num plano alimentar de emagrecimento. A verdade é que podem mesmo, se fizeram parte das refeições gourmet Lev, uma marca portuguesa especializada em tratamentos não farmacológicos para o excesso de peso e obesidade.

Cumprindo o desígnio de se manter na vanguarda dos serviços de saúde, a Clitrofa introduziu o método Lev na clínica sediada na Avenida de Paradela, em S. Martinho de Bougado, agora que os meses de verão se aproximam. A mais recente valência na área da nutrição garante resultados que podem chegar aos sete quilos perdidos num mês.

O combate ao excesso de peso é feito de “forma segura e eficaz”, garantiu o nutricionista Filipe Almeida, que esteve na Clitrofa a apresentar “o melhor método que existe no país”. “É um tratamento inovador, porque até hoje ainda não há nada que se aproxime dele. Tem um acompanhamento nutricional gratuito durante e após o processo, com emagrecimento garantido”, explicou.

O corpo humano precisa de energia, que está armazenada em forma de gordura. O método Lev, consiste em “obrigar” o corpo a transformar essa gordura em energia, substituindo a alimentação tradicional por refeições gourmet que são pobres em hidratos de carbono e gordura, mas fornecem doses controladas de proteínas, vitaminas e minerais para salvaguardar a manutenção da massa muscular e evitar sobrecargas renais e hepáticas.

A primeira consulta passa pela “explicação personalizada do tratamento”, onde serão recolhidas informações sobre a composição corporal (peso, altura, percentagem de massa gorda, massa muscular, metabolismo basal), bem como o historial ponderal, medicação habitual, hábitos alimentares e parâmetros bioquímicos. Depois desta análise, será negociado um plano de tratamento segundo o método Lev.

Esta é a primeira vez que a Lev inclui o método numa clínica autónoma da marca. Fernando Duarte, diretor clínico da Clitrofa, explicou que este método “cientificamente comprovado”, além de fazer perder peso, “educa as pessoas” na alimentação. “Na primeira fase, as pessoas usarão produtos Lev, na segunda fase começam a introduzir alimentos do seu dia a dia e na terceira fase já são autónomas”, afiançou.

Fernando Duarte referiu ainda que, durante a degustação dos produtos Lev, as pessoas “tiveram uma agradável surpresa, porque ficaram contentes com o sabor e com o facto de se sentirem alimentadas”.

Durante todo o tratamento e mesmo após atingir os objetivos, as consultas serão feitas periodicamente a fim de otimizar e ajustar o processo tendo em vista o sucesso a curto e a longo prazo. Na Clitrofa, os pacientes também têm acesso a consultas de nutrição clássica.

Publicidade

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...