quant
Fique ligado

Edição 475

38 casais celebraram jubileu matrimonial

Publicado

em

Decorriam os anos de 1954, 1964 e 1989 quando 38 casais uniram as suas vidas através do matrimónio. Passados 60, 50 e 25 anos, esses mesmos casais participaram na celebração das bodas de diamante, ouro e prata.

A celebração decorreu na eucaristia das 11 horas de domingo, 25 de maio, na Igreja Nova, onde os casais (um com bodas de diamante, 11 com bodas de ouro e 26 com bodas de prata) renovaram os seus votos matrimoniais e ofereceram uma rosa branca à Nossa Senhora de Fátima. A festa continuou na Quinta d’ Alegria, em Ribeirão, com um almoço convívio, onde houve uma confraternização entre os casais e familiares.

Segundo João Cerejeira, da Pastoral Familiar da Paróquia de S. Martinho de Bougado, esta é “uma cerimónia que comove a todos por ver que ainda há tantos casais que completam 25, 50 e até 60 anos”, o que significa que “a família continua a ser a célula fundamental da sociedade” e demonstra aos “casais mais jovens que vale a pena continuar”. O elemento da Pastoral Familiar frisou que além de ser “um testemunho à paróquia”, esta cerimónia é “um testemunho para os casais mais jovens e gerações mais novas de que o amor vale a pena”, pois “é algo que permanece ao longo do tempo”.

O almoço contou com “mais de 250 pessoas”, o que para João Cerejeira é sinal “da felicidade e da alegria com que os casais vivem estes dias”. 

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 475

Banco de Livros Escolares de Famalicão empresta manuais

Publicado

em

Por

“Estão criadas as condições para que, a partir deste momento, as crianças mais carenciadas do concelho de Vila Nova de Famalicão que frequentam o ensino obrigatório tenham acesso mais facilitado a manuais escolares gratuitamente”. Foi desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, definiu “a importância” do Banco de Livros Escolares, que vai permitir o seu acesso gratuito a todas as crianças do 1º, 2º e 3º ciclos e ensino secundário.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição 475

Correio do leitor: Eleições Europeias – É hora do PS acordar

Publicado

em

Por

No momento em que escrevo, o dia a seguir ao ato eleitoral, entendo que o resultado das eleições europeias é um grande conjunto de interrogações que obriga à reflexão dos cidadãos dos diferentes países. Num espaço europeu em que teoricamente todos os países se devem empenhar na sua consolidação, assistimos aos mais contraditórios resultados, de que a vitória da extrema-direita em França e da extrema-esquerda na Grécia são apenas os casos mais elucidativos.

(mais…)

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também