quant
Fique ligado

Ano 2009

Ciclo de Jazz continua a marcar a vida cultural de Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

ruicaetanotrio

ruicaetanotrioA segunda edição do Ciclo de Jazz promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso tem mais um concerto com data marcada já para a próxima sexta-feira, dia 12 de Junho. O pianista Rui Caetano sobe ao palco do Centro Cultural de Vila da Aves pelas 21h30, acompanhado pelos músicos Bernardo Moreira, no contrabaixo, e Marco Franco, na bateria. A entrada é livre. 

Compositor e pianista, Rui Caetano licenciou-se, em 2001, no curso de Jazz e Música Contemporânea, da “New School University” em Nova Iorque, onde estudou com músicos como Hal Galper, Bruce Barth, Cecil McBee, Joe Chambers, Chico Hamilton e Armen Donelian. Desde o seu regresso a Portugal, tem colaborado com inúmeros músicos que fazem parte do panorama do jazz nacional e em 2008 editou o primeiro CD como líder. 

Publicidade

«Reflexos» é um projecto em Trio, com Bernardo Moreira, no contrabaixo, e Marco Franco, na bateria, apresentando composições originais. A sua música tem como objectivo envolver o público na interacção que é proporcionada aos três músicos, pela interpretação dos temas e seu desenvolvimento através dos improvisos, expondo assim de forma espontânea a combinação das suas personalidades e emoções. É principalmente em concerto que se encontram novas soluções e se combinam novos elementos inerentes à passagem do tempo e às novas experiências vividas e adquiridas no dia a dia.

 

Depois do sucesso alcançado por este certame em 2008, a autarquia decidiu dar continuidade, em 2009, ao Ciclo de Jazz de Santo Tirso, apostando em nomes nacionais e internacionais. A segunda edição, recorde-se, arrancou em Fevereiro, com a actuação do guitarrista Pedro Madaleno, tendo-se realizado um segundo concerto em Abril, com o baterista João Lencastre.  

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...