Select Page

Catequese do Coronado promoveu Festa da Misericórdia

Catequese do Coronado promoveu Festa da Misericórdia

As catequeses paroquiais de S. Romão e S. Mamede do Coronado promoveram, no dia 21 de maio, a Festa da Misericórdia, na Quinta de S. Romão. Para Camilo Faria, coordenador da catequese, “o  balanço é muito positivo”. À festa juntaram-se associações do concelho e fizeram-se rastreios de saúde, havendo ainda espaço para uma aula de zumba, um peddy-paper, pinturas faciais, momentos de capoeira e atuações com o Rancho Folclórico de S. Romão do Coronado, Mar Di Gras #4, Concertinas On Rock, o grupo Chão, Cláudia Soares e o grupo Maria Sem Pecado, que aproveitou o momento para gravar um videoclipe. Foi uma “tarde de muito divertimento, pena foi o tempo não ter ajudado muito”, assegurou.
Depois da eucaristia campal das 19 horas, houve bolo para celebrar o momento. O projeto foi “abraçado de corpo e alma” pela catequese, sublinhou Camilo Faria. “Os animais foram criados pela mesma mão caridosa de Deus que nos criou”, afirmou Madre Teresa de Calcutá, por isso durante a iniciativa recolheu-se comida para o Canil da Trofa. Foi a primeira vez que uma atividade do género se realizou, mas já se pensa em repetir.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização