quant
Fique ligado

Ano 2008

CAT mantém liderança na Divisão A1

Avatar

Publicado

em

Atletas do CAT levaram a melhor sobre as insulares do Ribeirense

O CAT venceu o Ribeirense por 3-0 e continua na liderança do campeonato a um ponto do principal concorrente Sports Madeira. A equipa liderada por Manuel Barbosa tem agora dois jogos em que "o que importa é vencer".

 Atletas do CAT levaram a melhor sobre as insulares do RibeirenseO Clube Académico da Trofa reforçou a liderança da Divisão A1 de voleibol feminino ao vencer pela margem máxima, a equipa do Ribeirense, em jogo que teve lugar em S. Romão, no passado domingo.

As pupilas de Manuel Barbosa vinham de uma vitória moralizadora frente às atletas do Gueifães e encontraram um Ribeirense forte, mas incapaz de conseguir fazer frente à superioridade das trofenses.

No primeiro parcial a equipa da Trofa conseguiu vencer por 25-21, tendo encontrando mais dificuldades no parcial seguinte em que esteve a perder por 6-9. A desvantagem manteve-se até conseguir levar o set aos pontos adicionais, em que aí conseguiu superiorizar-se e ganhar uma vantagem para 2-0.

Apesar de no terceiro parcial ter consentido a recuperação das adversárias, o CAT conseguiu aproveitar os pequenos erros cometidos pelo Gueifães e fechar o set a vencer por 25-21.

em declarações ao NT Manuel Barbosa reforçou a dificuldade do jogo com o Ribeirense, "que tem 10 jogadoras profissionais a treinarem duas vezes por dia", mas "se as jogadoras conseguissem jogar com a mesma intensidade e concentração do jogo com o Gueifães era certo que conseguiríamos um bom resultado".

Apesar de ter em consideração que o Ribeirense "era um adversário difícil, desde o início que estamos aqui com o intuito de chegar à final e para isso tínhamos que vencer", sublinhou.

O segundo set foi o mais competitivo já que o CAT "começou muito mal, deu vários pontos de vantagem e teve depois que ir atrás do prejuízo. Mesmo assim a equipa teve uma reacção muito boa e venceu com toda a justiça".

O CAT tem mais dois jogos antes da segunda fase, em que o que importa é vencer: "se nós queremos ir para a fase seguinte com alguma margem de erro temos que vencer os dois próximos encontros", com o Ala Gondomar e o Clube K, no próximo domingo e no dia 3 de Fevereiro, respectivamente.

O CAT soma agora vinte e cinco pontos distribuídos por 11 vitórias e três derrotas, à frente de Sports Madeira que tem 24 pontos e 12 vitórias conseguidas em outros tantos jogos. O Câmara de Lobos surge em terceiro lugar com 19 pontos, mais um que o Ribeirense e mais dois que o Gueifães. O Clube K é sexto classificado com 14 pontos, enquanto que Leixões, Ala Gondomar e Braga ocupam os últimos lugares, todos com 13 pontos.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...