quant
Fique ligado

Covid-19

Campeonato de Portugal dado como concluído

Avatar

Publicado

em

A direção da Federação Portuguesa de Futebol entendeu dar por concluídas, sem vencedores, todas as suas competições seniores que se encontram nesta data suspensas, não sendo atribuídos títulos nem aplicado o regime de subidas e descidas.

Sendo assim, está concluído o Campeonato de Portugal, no qual competia o Clube Desportivo Trofense.

Publicidade

A informação foi dada, há minutos num comunicado, que conclui a reunião feita, esta quarta-feira, por teleconferência, entre o organismo e as associações distritais e regionais para análise do impacto da pandemia COVID-19 no futebol sénior não-profissional.

“A FPF entende que continuam a não estar reunidas as condições de saúde pública para que clubes com estruturas amadoras, como é próprio das provas em que participam, possam treinar e competir em segurança. Por outro lado, vigora em Portugal o Estado de Emergência, pelo menos, até ao dia 17 de abril, sendo possível a sua prorrogação”, pode ler-se no comunicado.

A Federação fez saber ainda que “analisará e comunicará com a maior brevidade possível de que forma serão indicados os dois clubes que acedem à II Liga de futebol, bem como os representantes de Portugal na Liga dos Campeões de futebol feminino e de futsal masculino”.

“A FPF continuará a estudar com as associações distritais e regionais os moldes em que decorrerão as competições nacionais não-profissionais na época 2020/21”, concluiu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...