quant
Fique ligado

Ano 2008

Bougadense apresenta-se com desejo de uma época melhor

Avatar

Publicado

em

O plantel do Bougadense juntou-se pela primeira vez no Parque de Jogos da Ribeira este sábado para que os elementos da direcção conhecessem as caras novas que vestirão a camisola do clube na temporada 2008/2009. O presidente Adalberto Maia pediu "rigor, disciplina e espírito de grupo", enquanto o treinador Agostinho Lima já teve oportunidade de treinar com alguns atletas.

   Foi com o pedido de uma época melhor que a anterior que a direcção do Atlético Clube Bougadense se dirigiu ao novo plantel da equipa sénior, junto pela primeira vez, no Parque de Jogos da Ribeira.

O encontro serviu para que os dirigentes do emblema de Santiago de Bougado conhecessem as novas caras que ingressam na equipa e para que o treinador Agostinho Lima transmitisse ao grupo de trabalho os objectivos que pretende ver cumpridos na época que se aproxima. Perante os elementos da direcção todos os jogadores se apresentaram, individualmente, antes da primeira palestra dada pelo técnico.

O dia serviu também para um treino introdutório com alguns atletas, inclusive Adelino e Osvaldo, que treinam à experiência para tentar ganhar um lugar no plantel, que conta com 26 jogadores. Mesmo assim não está descartada a possibilidade da entrada de mais um ou dois reforços. Em entrevista ao NT, Agostinho Lima afirmou que está "satisfeito" com o grupo formado: "são os jogadores que eu escolhi e com quem vou trabalhar a época inteira. No entanto o plantel poderá ser colmatado com a aquisição de mais um ou outro jogador".

O treinador mantém o mesmo discurso quanto ao que pretende para esta temporada, ou seja, "dar o melhor jogo a jogo" e se conseguir estar entre cinco primeiros classificados, como anunciou ser seu desejo em entrevista exclusiva ao NT/TrofaTv, o treinador foi peremptório: "não rejeitaremos a subida".

O plantel é composto por muitos jovens, oriundos das camadas jovens do clube e do Clube Desportivo Trofense. O treinador acredita na "ambição" dos mais novos e na experiência dos veteranos. "Os mais jovens têm muita ambição. Para darem o salto querem mostrar mais e isso supera outras qualidades que possam não ter, aliando-as com o traquejo dos mais experientes", referiu.

Dirigindo-se aos atletas, o presidente Adalberto Maia pediu "vontade e querer" para uma "época tranquila, melhor que aquela que acabou". Desejou sorte ao grupo, mas não deixou de lançar as palavras de ordem: "rigor, disciplina e espírito de grupo".

 

Primeira jornada fora e mais quatro jogos na agenda

Como o NT anunciou na passada edição, o Bougadense tem pela frente 38 jornadas, mais quatro jogos que o habitual, já que a Associação de Futebol do Porto decidiu integrar na Divisão de Honra mais dois clubes, o Vilarinho e outro a anunciar depois da homologação da 3ª Divisão Nacional por parte da Federação Portuguesa de Futebol. Um caso extraordinário, já que em 2009/2010 a AFP pretende voltar ao esquema habitual de 18 clubes.

Publicidade

O sorteio do campeonato, realizado na semana passada, ditou que o Bougadense começa a temporada fora, no reduto do Vilarinho. Na segunda ronda o clube de Santiago de Bougado recebe o segundo classificado da época transacta, Alpendorada. O Bougadense tem dois jogos consecutivos em casa na primeira volta, oitava e nona jornadas, com o Avintes e Arcozelo, respectivamente. Termina a primeira fase do campeonato também em casa, com o Perafita.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...