quant
Fique ligado

Ano 2008

Toni satisfeito com pré-época ainda espera por dois reforços

Avatar

Publicado

em

Em jeito de balanço, o treinador mostrou-se satisfeito com o desempenho dos jogadores na fase preliminar do campeonato e afirmou estar à espera de um avançado e um médio.

   Apesar de satisfeito com o trabalho que o plantel tem desenvolvido ao longo da pré-temporada, António Conceição ainda quer mais um avançado e um médio, que tardam a chegar à Trofa. O primeiro jogo oficial da equipa é já no próximo dia 17 de Agosto, com o Nacional da Madeira, para a Taça da Liga.

Nos jogos de preparação tem-se evidenciado a ineficácia ofensiva, problema que o treinador quer ver resolvido com a aquisição de mais dois jogadores. Em declarações à Antena 1, o treinador revelou que o clube está "a tentar resolver a situação de alguns atletas no sentido de que a equipa tenha mais soluções e fique mais equilibrada nos sectores que é preciso reforçar. A partir daí podemos concluir o processo de reajustamento do plantel e podermos ter um juízo mais próximo do que é o plantel".

Toni deseja que "o plantel seja uma equipa à imagem do ano passado, que vá a qualquer campo e que discuta resultado".

Em jeito de balanço, o treinador mostrou-se satisfeito com o desempenho dos jogadores na fase preliminar do campeonato: "Têm tido uma disponibilidade e uma vontade grandes de adquirir os níveis necessários para desempenharem a sua actividade. A entrega nesta fase é muito difícil, com um trabalho muito duro. Com as temperaturas altas que se fazem sentir nesta época é sempre difícil".

A Toni agrada-lhe "o espírito de grupo" que se vive no balneário a boa adaptação dos novos jogadores na equipa, que será "uma mescla entre juventude e experiência".

A aquisição de vários jovens, segundo o treinador, "foi um risco calculado. É importante que a irreverência própria da idade se evidencie. Às vezes os mais novos mostram aos mais velhos que é preciso trabalhar todos os dias e que não existe nenhum estatuto de titular. E acredito que os mais velhos usem a sua experiência para equilibrar a balança".

 

Toni atento aos adversários

Antes do jogo amigável com o Moreirense, no passado sábado, António Conceição assistiu ao encontro entre Varzim e Leiria, referente à Taça da Liga. A presença do técnico explica-se pelo facto de que o vencedor desta eliminatória acompanhará o Trofense no grupo D na segunda fase da competição. Toni esteve presente nos primeiros quarenta e cinco minutos, seguindo logo para Moreira de Cónegos para dirigir a equipa.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...