quant
Fique ligado

Edição 472

Betetistas trofenses rumaram a Santiago de Compostela

Avatar

Publicado

em

No dia em que se assinalou o Dia do Trabalhador, 1 de maio, o grupo Bike4life partiu do concelho da Trofa em direção a Santiago de Compostela, Espanha. O percurso foi percorrido em bicicleta, tendo chegado ao destino no sábado. O regresso foi feito de comboio.

Este foi o último passeio do grupo Bike4life, onde, segundo Igor Moreira, “a diversão e o companheirismo reinou, com o orgulho instalado nos olhos uns dos outros por termos conseguido superar o nosso objetivo”.

Publicidade

Criado “há cerca de dois anos”, o grupo Bike4life surgiu “fruto do gosto que alguns amigos partilhavam por andar de bicicleta”, tendo “o número de amigos crescido e, hoje em dia, são mais de 20”. Segundo Igor Moreira, para os amigos o “Bike4life é mais que um grupo”, mas é “amizade na sua plenitude, união, gargalhada que entoa no esforço de não querer parar a bicicleta”. “O nosso lema é ‘never go back’, em tudo, seja no trilho que percorremos ou nos projetos que participamos. A humildade de perceber que todos somos diferentes, permite-nos crescer como pessoas, e de nos unirmos cada vez mais como grupo”, declarou.

Igor referiu que Bike4life “não tem caráter associativo”, sendo apenas “formado por amigos e amigos dos amigos, com vários passeios e provas realizadas”. “Arriscamos agora na organização do nosso primeiro passeio de btt, em julho, com o intuito de ajudar, pois um dos objetivos passa por angariar alimentos para os mais necessitados, referenciados pelos vicentinos da cidade da Trofa”, evidenciou.

Com o apoio da Câmara Municipal da Trofa e de todos os amantes da modalidade, o grupo de amigos vai “tentar fazer um passeio que promova a prática do desporto”, querendo “potenciar os recursos naturais que a nossa terra tem para a modalidade e acima de tudo que possamos fazer sorrir muitas pessoas”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...