quant
Fique ligado

Edição 472

Prática desportiva com intuito solidário

Publicado

em

Núcleo de S. Martinho de Bougado da JSD promoveu uma iniciativa desportiva com a ajuda de quatro ginásios trofenses para angariar fundos que ajudem Inês Reis a lutar contra o cancro.

Passavam vinte minutos das dez horas de domingo, 4 de maio, quando cerca de 30 pessoas começaram a aula de body combat em pleno Largo Costa Ferreira, em S. Martinho de Bougado. Depois desta seguiam-se outras três, numa iniciativa que pretendia desafiar à prática desportiva, ao mesmo tempo que apelava à ação solidária. A ideia partiu do núcleo de S. Martinho de Bougado da Juventude Social Democrata (JSD), que quis utilizar o desporto para ajudar Inês Reis, jovem romanense que padece de um cancro raro e tem realizado tratamentos muito dispendiosos na Alemanha, em busca de uma cura, depois de a quimioterapia se ter revelado infrutífera.

Miguel Maia, presidente do núcleo da JSD, pretende fazer um mandato “muito ligado à solidariedade”. “Tivemos conhecimento da situação da Inês e, apesar de termos a noção que o timing não foi o melhor, por já ter havido muitas atividades para ela, queríamos dar o nosso contributo”, explicou em declarações ao NT. Foram angariados “cerca de 400 euros”.

Com a atividade realizada no “coração de S. Martinho”, Miguel Maia pretendia “causar um bom impacto”. “A questão da sensibilização também é muito importante e demos uma prova que a política serve para servir e não para nos servirmos dela”, sublinhou.
Para concretizar o objetivo, o núcleo da JSD contou com o apoio de quatro ginásios trofenses: Bodytone, Be Fitness, Complexo Tropical e Cademus. Miguel Maia acredita que o evento ajudou a promover estas empresas e a “dar visibilidade ao espaço comercial” da zona.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 472

Opinião: Homens de Plástico

Publicado

em

Por

Ricardo Garcia

Ouvir e ver o nosso primeiro-ministro não tem sido tarefa nada fácil, pois não consigo distinguir a realidade da ficção. Para quem conhece o filme Blade Runner (Ridley Scott, 1982), Pedro Passos Coelho parece um replicante ou humanoide, um robot orgânico construído por uma grande corporação, incapaz de se distinguir no meio dos humanos.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição 472

Projeto escolar ajuda a divulgar futebol de rua

Publicado

em

Por

“Divulgar” o futebol de rua e mostrar que não é preciso gastar dinheiro para praticar desporto e ter uma vida saudável foram os objetivos do projeto de aptidão profissional de Bruna Costa, aluna do curso de Gestão Desportiva na Escola Secundária da Trofa.

(mais…)

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também