quant
Fique ligado

Espetáculos

Banda do Mar no Centro Cultural Vila Flor – Fotorreportagem

Avatar

Publicado

em

Depois de terem esgotado os dois concertos no Teatro Tivoli BBVA em Lisboa em Janeiro e de terem passado por Faro, Mallu Magalhães, Marcelo Camelo (ex Los Hermanos) e Fred Ferreira (conhecido músico português associado aos projetos Buraka Som Sistema e Orelha Negra) trouxeram a sua Banda do Mar até ao Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães. Em destaque esteve o álbum de estreia do trio, homónimo, já apresentado no Brasil, numa digressão que teve início em outubro de 2014.

Com melodias doces, letras pueris e singelas, e uma simplicidade que caracteriza a música e a postura da banda, em palco transparece ainda de forma inequívoca a enorme cumplicidade entre os músicos, à qual não será alheia a amizade que os une, e no caso de Mallu e Marcelo, o facto de serem um casal. Histórias de amor, estados de espírito e vivências singulares estão presentes na lírica da Banda do Mar, e criam uma enorme empatia com quem escuta as músicas.

No espetáculo de Guimarães, Mallu, Marcelo e Fred surgiram em palco, num cenário minimalista e acolhedor, acompanhados de João Alves no baixo e Alexandro Bernardo na guitarra. O público deixou-se contagiar desde cedo pela atuação da Banda do Mar e em particular por temas como Hey Nana e Mais Ninguém, já a recolher grande simpatia um pouco por todo lado onde são escutados. A estes dois temas juntaram-se outros do primeiro trabalho de estúdio da banda, como Cidade Nova, Me Sinto Ótima, Pode Ser, Mia, Faz Tempo, Solar, Seja como For e Dia Clarear.

Temas como Velha e LoucaVermelho, Sambinha Bom, Janta e Além do que se vê (Los Hermanos) dos outros projetos dos músicos também foram incluídos no alinhamento.

O público, que esgotava a lotação do Centro Cultural Vila Flor, aplaudiu entusiasticamente no final anunciado do concerto, exigindo assim um encore que não se fez tardar, e que incluiu Cena  (do trabalho a solo de Mallu Magalhães), Morena  (Los Hermanos) e Muitos Chocolates (Banda do Mar).

A continuar a tourné da banda em Portugal seguir-se-ão concertos em Beja, Ílhavo, Ponta Delgada, Ovar e Braga.

Alinhamento:

Cidade Nova
Me Sinto Ótima
Hey Nana
Mais Ninguém
Pode Ser
Mia
Faz Tempo
Velha e Louca
Vermelho
Sambinha Bom
Além do que se Vê
Solar
Seja como For
Doce Solidão
Janta
Dia Clarear
Cena
Morena
Muitos Chocolates

Texto: Joana Vaz Teixeira
Fotos: Miguel Pereira

Publicidade

Fotogaleria (clica nas imagens para aumentar)
{phocagallery view=category|categoryid=92}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...