Um homem de 42 anos, residente na Trofa Velha, freguesia de Santiago de Bougado, foi atropelado por um veículo pesado esta quarta-feira, cerca das 18 horas, depois do apeadeiro de Nossa Senhora das Dores, junto à fábrica de rações "Saprogal".

   O camião terá batido em António da Silva Pereira, projectando-o contra a vedação da fábrica, provocando-lhe fracturas nas duas pernas, uma das quais exposta, segundo fonte do INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica. O ferido foi transportado ao Centro Hospitalar do Médio Ave, em Vila Nova de Famalicão.

No local esteve uma viatura dos Bombeiros Voluntários da Trofa, com três homens e duas viaturas do INEM, a SIV – Suporte Básico de Vida, de Santo Tirso, e a VMER – Viatura Médica de Emergência e Reanimação, do Hospital de S. João.

A GNR da Trofa enviou ao local uma viatura, com quatro elementos, que orientaram a circulação automóvel, que esteve condicionada a uma via durante alguns minutos, e registaram a ocorrência.

O condutor do veículo pesado, residente da Lixa, foi sujeito ao teste de alcoolemia e de despiste de drogas que, segundo fonte da GNR da Trofa, tiveram resultado negativo.