"Ganhar Santiago e Ganhar a Trofa" é a máxima de António Quelhas, candidato da Lista A, a Secretário Coordenador da Secção de Santiago de Bougado.

 A recandidatura de António Quelhas dará "uma nova vida à Secção de Santiago" e como afirmou o socialista "queremos trabalhar no engrandecimento do PS e não na divisão e no enfraquecimento, nunca pautamos a nossa actuação pelo ‘divisionismo', nunca pusemos os nossos interesses à frente dos interesses do Partido Socialista".

A lista A apoia "a Dr. Joana Lima na recandidatura à presidência da Comissão Política do PS Trofa" e "trabalha para um crescimento sustentado do Partido Socialista na Trofa e em particular em Santiago de Bougado", concluiu.

Na lista para o Secretariado estão ainda nomes como: Assis de Serra Neves, Carla Gonçalves, Gualberto Lima, Heitor Rodrigues, Sílvia Rodrigues, Cândido Sá, Marco Mota, Maria Costa, entre outros.

Também candidato pela Lista A, a presidente da Mesa da Assembleia Geral da Secção de Santiago de Bougado, Manuel João Afonso referiu que pretende "trabalhar no sentido da Unidade dos Militantes de Santiago de Bougado, porque todos juntos nunca seremos demais, para enfrentar os próximos ‘combates eleitorais' que irão acontecer já em 2009", afirmou.

Da lista à Assembleia-geral constam também Luís Vilas Boas e Rosa Maria Barbosa.