quant
Fique ligado

Ano 2012

Aniversário de Danças e Cantares com festa “familiar”

Avatar

Publicado

em

O Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado festejou, no domingo, dia 23 de dezembro, o seu 27º aniversário.

 Foi há 27 anos que um “grupo de jovens” decidiu criar um projeto que desse “cobertura, em termos etnográficos, aos usos, aos costumes e tradições das gentes da região dos Bougados”.

Três dias depois da data oficial da criação do Grupo de Danças e Cantares de Bougado, 20 de dezembro de 1985, a direção decidiu organizar “uma festa simples” durante o domingo, juntando sócios, elementos e familiares.

A festa comemorativa do 27º aniversário teve início com uma missa solene, na Igreja Matriz de Santiago de Bougado, que contou com a participação dos elementos do grupo, nomeadamente no ofertório, leituras e oração dos fiéis. Este é, segundo Manuela Moreira, presidente do Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado, o “ponto alto” das comemorações, uma vez que a associação “vem da formação do Grupo de Jovens da Paróquia” de Santiago de Bougado. Aproveitando o momento, a presidente desejou “votos de melhoras” para o pároco Armindo Gomes, que esteve “sempre ao nosso lado e nos apoiou”.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

 {fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...