quant
Fique ligado

Ano 2010

Assis Serra Neves garante: “A ExpoTrofa não pode acabar”

Avatar

Publicado

em

A edição 2010 ainda não tinha terminado e o vereador do Pelouro do Turismo, Assis Serra Neves, já garantia ao NT/TrofaTv que a Expotrofa “é para continuar”.

Em entrevista exclusiva ao NT/TrofaTv, o vereador Assis Serra Neves garantiu que a ExpoTrofa é um evento que “não pode acabar” no concelho. O autarca lembrou que “se tudo correr bem” e a requalificação dos parques “avançar”, no próximo ano a ExpoTrofa “não pode ser realizada no Parque Nossa Senhora das Dores”. “Teremos de começar já à procura de uma nova localização”, afirmou. Questionado sobre a possibilidade do certame sair de S. Martinho de Bougado, Assis Serra Neves apenas declarou que “tem de ser num local próximo”, asseverando que vai equacionar “a melhor solução” para que a ExpoTrofa possa “progredir”.

A edição deste ano do certame, que reúne no centro da Trofa o que de melhor fazem empresas, associações e artesãos, esteve “bastante melhor”, muito devido à “forma como foi organizada”: “Este ano dinamizámos muito a zona junto à Estrada Nacional 104, onde estão as associações desportivas, que promoveram várias actividades”, atestou.

A inauguração e o encerramento da décima edição da ExpoTrofa contaram com a presença de responsáveis nacionais e regionais, que conheceram o certame. José Junqueiro, Secretário de Estado da Administração Local, inaugurou a iniciativa e lançou o vinho verde CastroTrofa e Melchior Moreira, Presidente da Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal esteve presente no último dia do certame. A autarquia trofense foi a anfitriã e Assis Serra Neves acredita que a presença de dois vultos ligados ao poder local e ao turismo são a prova de que a ExpoTrofa “ultrapassa as fronteiras” trofenses o que é ” realmente dignificante”.

Perante isto, o vereador faz “um balanço bastante positivo” dos nove dias do certame, com “muita afluência da população”. Assis Serra Neves recordou a “colaboração muito grande das Juntas de Freguesia”, que apresentaram “programas com bastante qualidade”.

A ExpoTrofa 2010 incluiu um espaço para 14 “tasquinhas”, que serviram petiscos tradicionais. Esta participação “é uma forma indirecta da autarquia subsidiar as instituições”, que angariam fundos para as suas actividades, asseverou Assis Serra Neves.

A crise que varre todo o país é, na opinião do vereador socialista, a altura “em que devem ser redobrados os esforços” para a realização da mostra. Esta fase permite ver “a força de associações e empresas”, atestou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...