quant
Fique ligado

Ano 2008

Encerram domingo as comemorações do aniversário

Avatar

Publicado

em

trofa10anos11

No último dia de comemorações do 10º aniversário do concelho da Trofa, 14 de Dezembro, estão reservadas várias iniciativas, nas quais as crianças da localidade vão ter uma participação especial. O fogo de artifício encerrará as festividades.

A festa do último dia das comemorações dos 10 anos do concelho começa pelas 14 horas, na Praça 1º de Maio, em S. Martinho de Bougado, onde será inaugurado o Painel de Azulejos Trofa 10 anos, um monumento em homenagem às crianças trofenses.

trofa10anos11O painel dispõe de quatro lados, três dos quais dedicados aos agrupamentos escolares (Agrupamento Vertical das Escolas de Castro, Agrupamento Vertical de Escolas de Coronado e Covelas e Agrupamento Vertical de Escolas da Trofa) e um outro dedicado à escola secundária.

O tema a ser retratado no azulejo estará relacionado com os 10 anos de Concelho e coube a cada agrupamento escolher o tema que vai representar.

Às 15 horas, no Parque Nossa Senhora das Dores, canta-se em coro o Hino Trofa 10 anos, com a participação dos Munícipes do Concelho da Trofa e haverá ainda lugar para a largada de balões.

Todas as crianças do concelho estão convidadas a ir ao Parque deixar a sua marca para o futuro, através da colocação da mão pintada num painel, que depois será exposto nas respectivas escolas.

Para o encerramento das comemorações está reservado um Concerto de Natal, na Igreja Nova da Trofa, pelas 18 horas, com a presença da Orquestra Clássica da Póvoa de Varzim e dos Meninos Cantores do Município da Trofa.

O programa do Concerto abre com a actuação do solista Carlos Cunha que vai interpretar a sinfonia nº 5 de Franz Schubert e o concerto de Aranjuez: 2º andamento, de Joaquín Rodrigo.

O Concerto de Natal prossegue com a interpretação de célebres músicas de Natal, como “O Little Town of Bethelehem”, “Silent Night”, “Hark! The Herald Angels Sing”, “O, Come, All Ye Faithful”, “Angels We Have Heard on High”, “Joy the World”, “Deck the Hall” e “We Whish You a Merry Christmas”, pela Orquestra Clássica da Póvoa de Varzim e os Meninos Cantores do Município da Trofa.

Posteriormente, irá proceder-se à entrega de Diplomas às Escolas Participantes no Projecto Trofa 10 Anos.

Publicidade

Um espectáculo de pirotecnia, luz, som e imagem vai fechar as comemorações Trofa 10 Anos.

O espectáculo terá lugar na Igreja Nova da Trofa, aproveitando o traçado arquitectónico da Igreja, e deverá começar entre as 19.30 horas e as 20 horas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...