quant
Fique ligado

Ano 2008

Blog dos Trofenses a apoiar clube há dois anos

Avatar

Publicado

em

blog-dos-trofenses.jpg
Surgiu para colmatar a ausência de um espaço que desse o "devido valor ao CD Trofense e aos adeptos e simpatizantes". Com apenas um elemento a escrever, o Blog dos Trofenses (www.clubedesportivotrofense.blogspot.com) ganhou vida a 24 de Agosto de 2006 e agora é um ponto de referência de todos os que querem saber das novidades do estreante da Liga Sagres.

Ivo Martins, impulsionador do projecto, começou por manter, esporadicamente o blog actualizado, mas com a chegada dos novos colaboradores, Pedro Couto e Simão Costablog-dos-trofenses.jpg, o espaço cresceu e agora "é ponto de paragem para os trofenses".

Com o intuito de "divulgar e fomentar o nome do Clube Desportivo Trofense" junto dos internautas, o Blog dos Trofenses "tem promovido algumas iniciativas para se autopromover e tornar-se num local de convívio e argumentação". Os elementos que fazem crescer este projecto rejeitam qualquer tipo de conflitos ou "conversas azedas" entre os participantes do blog e fazem sempre questão de sublinhar a importância de uma postura que dignifique ainda mais o emblema e o desporto rei.

Apesar de não ter apoio de qualquer entidade oficial, o trabalho destes três jovens tem sido alvo de largos elogios por parte de muitos amantes do desporto. "Desde o inicio, nunca tivemos apoio de qualquer instituição ou com quem quer que seja e tudo o que fizemos até então foi fruto do nosso empenho e gosto pelo clube da nossa terra. As várias fotografias, textos e iniciativas são da nossa autoria e as informações que colocamos é tudo fruto de um trabalho de 'campo' que é por vezes difícil, mas sem dúvida acaba por ser meritório. Dado que não somos um blog oficial, trabalhamos de forma autónoma", afirmou Pedro Couto.

Recentemente, o Blog dos Trofenses foi referenciado numa das páginas da revista J do jornal desportivo O Jogo e mereceu a felicitação do CD Trofense, aquando a comemoração do segundo aniversário.

Com uma média de 200 visitas diárias, este blog é um testemunho de como "o nome Trofense suscita cada vez mais curiosidade por todo o país", referiu.

"O blog não fica alheio a esta procura e é acedido através do motor de busca Google e por toda a blogosfera", tendo já atingido a marca de mais de 70 mil visitas no total.

A ascensão do emblema da Trofa à Primeira Liga impulsionou o blog que tem "recebido registos de inúmeras pessoas ao chat, dando as suas opiniões e manifestado o que sentem com o clube entre os ‘grandes' do futebol português".

Das iniciativas já levadas a cabo pelos elementos responsáveis pela manutenção do Blog dos Trofenses, destaca-se "a da bandeira gigante com o símbolo do Trofense que cobriu parte do Topo Norte do nosso estádio no jogo com Gondomar, no qual o Trofense garantiu a subida de divisão".

Ivo Martins, Pedro Couto e Simão Costa consideram o apoio ao clube imprescindível, por isso, apelam a todos os associados e simpatizantes do Trofense que "continuem sempre a apoiar e que estejam presentes na assembleia a decorrer em breve, pois somos a parte viva do Clube. Temos o dever e o direito de estar em todos os momentos que digam respeito ao Trofense".

Em jeito de conclusão, os elementos do Blog dos Trofenses agradeceram "a todos os que nos visitam, bem como ao jornal O Notícias da Trofa que nos deu esta oportunidade de divulgar o nosso espaço".

 

Publicidade

Cátia Veloso

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...