quant
Fique ligado

Edição 573

ASAS assinala Dia Internacional da Família

Avatar

Publicado

em

A trabalhar todos os dias para proporcionar um ambiente familiar a crianças e jovens em risco, a ASAS (Associação de Solidariedade e Acão Social de Santo Tirso) não quis que 15 de maio fosse um dia como os outros. Afinal esta foi a data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para homenagear a família.
E como construir uma família é como um caminho que todos têm de percorrer, a associação promoveu uma caminhada junto às margens do Rio Ave, na cidade de Santo Tirso.
Ao longo do percurso foram colocadas algumas mensagens e desenhos infantis que destacam a importância de as crianças crescerem no seio de uma família.
Este foi a atividade que encerrou a Semana da Família, promovida pela ASAS. Reunir a comunidade e “conciliar a paisagem de um local “agregador” com a “reflexão sobre aimportância de crescer em família” foram, segundo a presidente da associação Helena Oliveira, os objetivos desta ação.
Além dos centros de acolhimento temporário e dos apartamentos de autonomia, a ASAS desenvolve atividade em Santo Tirso e na Trofa, através de centros de aconselhamento familiar e apoio parental, para que as famílias cresçam de forma estruturada.
O Dia Internacional da Família, instituído pela ONU, promove a reflexão e a discussão acerca do conceito de família nas sociedades do mundo inteiro e serve para refletir sobre os problemas económicos, sociais e culturais que afetam as famílias, sem esquecer o problema do decréscimo demográfico que afeta as sociedades ocidentais

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...