quant
Fique ligado

Ano 2008

1º Encontro de Danças encheu Pavilhão de S. Romão

Avatar

Publicado

em

encontro-dancas.jpg

A ADR Coronado levou no passado sábado vários ritmos ao 1º Encontro de Danças, que teve lugar no Pavilhão Gimnodesportivo de S. Romão do Coronado.

encontro-dancas.jpgDas danças de rua, passando por ritmos mais clássicos, muitos foram os grupos que apresentaram as suas coreografias no 1º Encontro de Danças, realizado no passado fim-de-semana. A iniciativa da Associação Recreativa e Desportiva do Coronado reuniu cerca de 400 pessoas no Pavilhão Gimnodesportivo de S. Romão do Coronado, cumprindo assim o objectivo de dar a conhecer à população uma outra vertente do desporto.  

A abrir a noite esteve a exibição do grupo de danças da casa, os LOL  Dance, seguindo-se actuações de Hip-Hop dos Alvadance e das Sevilhanas da escola Body Motion.

Nas Danças de Salão, as vertentes Rock e Chá-Chá-Chá foram coreografadas pelo Agraclub, enquanto a Valsa, Tango, Samba e Rumba foram apresentados pelas Danças de Salão de Santo Tirso.

A Dança Jazz marcou presença através da actuação das dançarinas do Atlético Clube do Bougadense e os Ritmos Orientais foram representados por Susana, com a Dança do Ventre.

Um dos pontos altos do evento foram as danças abertas ao público, onde os participantes puderam dar um "pezinho" de dança e experimentarem a sensualidade da Dança do Ventre.

Em representação da Câmara Municipal da Trofa esteve o assessor do pelouro do Desporto e Juventude, Sérgio Humberto, que se mostrou satisfeito com o evento e com a adesão da população.

Joel Santos e Ana Margarete, membros da organização, revelaram ao NT tratar-se  "provavelmente do maior espectáculo de dança interactiva alguma vez feito no concelho da Trofa, pelo que estamos satisfeitos porque conseguimos trazer a este pavilhão mais de 400 pessoas. O nosso objectivo era dar a conhecer à população uma outra vertente do desporto, que não só os jogos com bola, nomeadamente o futebol, que é tão mediatizado na nossa sociedade. Queríamos que as pessoas conhecessem mais sobre a dança, como desporto, como forma de arte e estilo de vida e pela adesão que tivemos acreditamos que o nosso objectivo foi cumprido".

Para finalizar, a organização aproveitou para "agradecer os apoios da Câmara Municipal da Trofa, com destaque para a divisão do Desporto,  à Junta de Freguesia de S. Romão do Coronado, aos Funcionários do Pavilhão Gimnodesportivo e aos patrocinadores, já que sem eles esta iniciativa não seria possível".

Diana Azevedo

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...